A torcida do Flamengo está em êxtase com a provável chegada do meia Diego. Tanto é que alguns memes empolgados foram criados na web por internautas rubro-negros.
Em um deles, Diego já veste a camisa rubro-negra. Em outro, aparece o famoso “cheirinho de hepta”.
Diego está perto de ser confirmado como o 15º reforço do Flamengo nesta temporada. O jogador já tem bases salariais praticamente acertadas com o Rubro-negro e, agora, está na Turquia, onde tentará a liberação do Fenerbahçe — clube com o qual tem mais um ano de contrato.
As partes não comentam, mas o otimismo cresceu nas últimas horas de negociação. Pelo lado do Flamengo, o desafio era adequar os salários e as luvas ao orçamento rubro-negro, mas já se sabe que Diego está disposto a abrir mão de uma boa quantia.
Pelo lado do atleta, além de ceder na questão financeira, e aceitar se equiparar aos números de Guerrero, será necessário convencer os dirigentes turcos a autorizarem a liberação antes do fim da janela de transferências, que fecha no próximo dia 19.
O pai de Diego, Djair Ribas, conduz as conversas e mantém o mesmo silêncio dos dirigentes do Flamengo. Os dois lados aguardam o Fenerbahçe definir que tipo de negócio pretende fazer — se por empréstimo ou rescisão amigável, hipótese esta a mais provável. Com isso, o Flamengo arcaria com luvas diluídas ao longo do contrato e salários menores, exigência para a transferência do atleta ao Brasil.
O jogador deixou o país para resolver a situação na Turquia, mas já está começando a fazer as malas para o Rio. Alvo antigo do Flamengo, Diego chegaria como a peça que falta para dar peso ao elenco e buscar o título brasileiro. O custo, embora pareça alto, seria compensado com ações de marketing, já em pauta.
Fonte: Extra Itaú Boticário Wolkswagen Lacoste
Nenhum comentário:
Postar um comentário