Alguns chegaram a chama-lo de Iniesta da Gávea. Mas Juan Felipe não teve chance de mostrar se o apelido poderia vingar. Uma lesão no joelho deixou o apoiador, perto de completar 21 anos, oito meses sem jogar exatamente na transição dos juniores para os profissionais. Agora, emprestado ao Rio Claro-SP, terá até o fim de 2016 para mostrar-se recuperado o suficiente para ter seu contrato com o Flamengo renovado e, assim, poder finalmente fazer sua primeira partida como profissional pelo clube que o revelou.
O fato de ter ficado entregue ao departamento médico por quase um ano impediu Juan Felipe de buscar espaço no elenco profissional. Agora recuperado mas com contrato perto de terminar, o meia foi, então, emprestado ao Rio Claro. Por este clube ele vai disputar a Copa Paulista e, assim, ter mais uma chance de mostrar o futebol que o fez ser considerado uma promessa.
A intenção do departamento de futebol do Flamengo é observar o desempenho de Juan Felipe no Rio Claro e, assim, avaliar se vale a pena uma renovação de contrato. Juan Felipe é visto como um jogador promissor, mas que precisa de rodagem. Por isso, o clube decidiu pelo empréstimo.
Fonte: Coluna do Flamengo Itaú Boticário Wolkswagen Lacoste
Nenhum comentário:
Postar um comentário