Com o término da janela de transferências internacionais, os clubes brasileiros vêm se movimentando e analisam as opções no Mercado local para reforçarem seus respectivos elencos. E entre eles, estão os Clubes de maior torcida do país.
Com um plantel enxuto e uma folha salarial alta, o Flamengo vem buscando alternativas para os jogadores poucos utilizados no elenco. Com isso, a diretoria comandada por Eduardo Bandeira de Mello voltou a entrar em contato com o Corinthians em busca de informações a respeito de Alexandre Pato.
Carente de segundo-atacantes artilheiros no time, o Rubro-Negro sinalizou com uma proposta de empréstimo pelo jogador envolvendo os meias Lucas Mugni e Gabriel, além do volante Héctor Canteros, segundo informou Bruno Formiga, comentarista do Esporte Interativo, no programa “Jogando em Casa”, da última quinta-feira (21).
- O Eduardo (Bandeira) é do mercado financeiro, e todo Home Broker que compra e vende ação em casa fica esperando oportunidade. Ele está conhecendo o mercado, e quando percebe um negócio bom, ele vai nelas. E a oportunidade está aí, até porque se alguém quiser assinar um pré-contrato com o Pato já pode, só tem que acertar a questão de salário. A oportunidade já está criada, e se ele não jogar no sábado é um indício ainda mais forte. Essa apuração é do nosso coordenador de transmissões, Gabriel Simões, que tem uma fonte que já havia acertado sobre o Diego. E as conversas com o Pato já existiram. O fato dele não jogar sábado é um indício a mais de que ele pode ir para o Flamengo agora, e não só em janeiro. No início do ano a situação é forte, mas e agora? Se ele não jogar no sábado, depois do que o Cristóvão falou, não teria nem explicação para ele não ser relacionado. Ele não está machucado, já treinou...
A diretoria Alvinegra alegou, de última hora, que o atacante não está pronto fisicamente para entrar em campo. Em sua passagem pelo Chelsea, na última temporada, o atacante atuou apenas duas vezes, e em maio, entrou de férias, voltando a treinar apenas em julho. No entanto, uma decisão definitiva em relação ao retorno do jogador ao time do Corinthians será tomada após a atividade da manhã desta sexta-feira (22).
Bruno Formiga foi além e também analisou as chances de o atacante atuar no atual time do Flamengo.
- O Pato não chegaria para concorrer com Guerrero e Leandro Damião. Ele jogaria no lado esquerdo, como jogou no São Paulo, barrando o Fernandinho, Everton, enfim... E se quiser, pode jogar como um 9 - o que eu acho um erro e que é o que o Cristóvão quer fazer - colocá-lo para concorrer com o André. Talvez isso tenha dado uma segurada na autoestima do Pato, porque o que ele fez no ano passado, não é como o Cristóvão quer que ele jogue. Então, a chance existe. A possibilidade é forte, mas... Se ele jogar mesmo (contra o Figueirense), aí morreu, finalizou.
Alexandre Pato tem vínculo com o Corinthians até dezembro de 2016. Recentemente, o jogador recusou uma proposta da Lazio, da Itália, fato que irritou a diretoria do Clube. Fato semelhante aconteceu com Lucas Mugni, no Flamengo. Após retornar de empréstimo do Newell's Old Boys, o meio-campista recusou propostas de Clubes como Atlético-PR, Vitória e América-MG - o qual pagaria seu salário integralmente (R$ 160 mil) durante o empréstimo de 6 meses. O argentino tem contrato com o Rubro-Negro até janeiro de 2018.
No ano passado, o Bahia tentou o retorno do meia Gabriel mas teve sua proposta prontamente recusada pelo Flamengo, o qual tem direito a 50% do seu passe e contrato válido até 2018. Já Héctor Canteros sonha em voltar ao seu ex-Clube. Segundo relatos da imprensa argentina, o Vélez Sarsfield tenta viabilizar sua contratação a pedidos do treinador Christian Bassedas. O jogador tem vínculo com o Clube da Gávea até 2017.
Fonte: Fla Resenha
Nenhum comentário:
Postar um comentário