O mercado da bola no Flamengo está muito aquecido nos últimos dias com a chegada do meia Diego, contratado do Fenerbahçe, da Turquia, e do zagueiro Donatti, vindo do Rosario Central, da Argentina. Porém, alguns jogadores que ainda têm contrato com o clube estão voltando após empréstimo, como é o caso do lateral esquerdo Anderson Pico.
O negócio é considerado quase fechado no país europeu. Pico tem vínculo com o Mengão até dezembro deste ano e já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe.<
O jogador de 27 anos teve seu contrato com o Flamengo reativado após passar o último ano emprestado ao Dnipro, da Ucrânia, mas deve ser repassado novamente, desta vez ao Arouca, de Portugal.
Anderson Pico foi contratado pelo Flamengo em setembro de 2014 a pedido do então técnico Vanderlei Luxemburgo, mas nunca foi unanimidade na Gávea. Revelado pelo Grêmio, o lateral havia disputado o Gauchão daquele ano pelo Novo Hamburgo-RS e assinou contrato de risco com o Fla por três meses, com opção de renovação por mais duas temporadas. E foi o que aconteceu.
Porém, após 28 partidas e dois gols pelo Flamengo, Pico foi emprestado ao Dnipro em julho de 2015, clube no qual o atleta ficou até o início deste mês – no total, foram 19 jogos, dois gols e uma assistência na ex-equipe. O time ucraniano tinha a opção de comprar os direitos econômicos do jogador ao final do acordo, porém, não mostrou interesse.
Desta forma, segundo algumas publicações portuguesas, o destino de Pico agora é o Arouca, que deve anunciá-lo nos próximos dias.
Fonte: Torcedores.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário