Com um gol de Paolo Guerrero, o Peru estreou na Copa América Centenário com uma vitória sobre o Haiti, por 1 a 0, neste sábado, em Seattle, nos Estados Unidos. O atacante chegou à marca de 27 tentos anotados com a seleção do seu país, ultrapassando Teófilo Cubillas para se tornar o maior artilheiro da história da equipe. Após o jogo, Guerrero se disse feliz com o feito e destacou que estava bem posicionado para balançar a rede com um mergulho de peixinho , aos 14 minutos do segundo tempo, em cruzamento de Flores.
- Sabíamos que estes campeonatos são assim mesmo, intensos, difíceis de se ganhar. O primeiro tempo foi complicado porque tentamos fazer o gol e não conseguíamos no último passe. No segundo tempo, com a ajuda do meu companheiro Flores, consegui fazer o gol (...) Eu sabia que tinha que estar bem posicionado. Sabia que a qualquer momento poderia acontecer. Graças a Deus estava bem posicionado e isso aconteceu – disse.
Guerrero admitiu seu papel de destaque no time peruano, mas ressaltou que espera ver os companheiros aproveitando a Copa América para evoluir dentro de campo. O atacante foi o artilheiro das últimas duas edições da competição e chega a 27 gols em 70 partidas - Cubillas fez 26 em 81 jogos.
- É importante. Meu trabalho é ajudar meus companheiros, para eles surgirem, ganharem experiência. São jovens. Queremos que a Copa América seja útil a eles. Queremos continuar jogando jogos importantes.
O Peru chega à liderança do Grupo B da Copa América, com três pontos, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Brasil, que encara o Equador neste sábado. O time de Guerrero volta a campo diante dos equatorianos, na próxima quarta-feira, em Phoenix.
Fonte: GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário