Depois de surgir como promessa da base do Flamengo, o volante Muralha terá sua primeira experiência fora do futebol brasileiro. O jogador assinou nesta segunda-feira contrato de um ano e meio de empréstimo ao Pohang Steelers, da Coreia do Sul, depois de passagem pelo Luverdense. Ele segue pertencendo ao Flamengo, com quem tem contrato até 2017.
De acordo com o empresário do jogador, Marcio Bittencourt, Muralha já tinha um desejo antigo de jogar fora do Brasil e ficou grato ao Flamengo pela cessão ao clube coreano. O Pohang será o quinto time da carreira do jogador de 23 anos, que também já foi emprestado a Portuguesa, Bragantino.
Muralha surgiu entre os profissionais do Flamengo em 2011, meses depois de conquistar o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior com o time sub-20 rubro-negro. Ele vestiu a camisa do clube em 64 partidas, sendo a última delas no Brasileirão de 2014.
O brasileiro chega ao Pohang Steelers para tentar ajudar a equipe a subir na classificação do Campeonato Sul-Coreano, no qual é oitavo colocado, a 13 pontos do líder Jeonbuk. O time também não disputa mais a Liga dos Campeões da Ásia, depois de ser eliminado na fase de grupos.
Fonte: GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário