1. É muito mais barato que os técnicos considerados “tops” do mercado.
2. Em cinco jogos deu mais padrão ao time do que Muricy em cinco meses.
3. O Flamengo já tentou todos os tipos de medalhões nos últimos anos e o custo benefício foi muito baixo, alguém aí quer Luxemburgo, Oswaldo ou Mano Menezes de volta ?
4. Conseguiu motivar o time e hoje os jogadores se doam mais em campo, vide a vitória de virada contra a Ponte Preta com um jogador a menos.
5. É jovem, apresentou ótimos resultados no comando do futebol de base, inclusive o principal campeonato da categoria, mesmo o Flamengo estando longe de ser o favorito.
6. Conseguiu quebrar tabus expressivos, como 15 anos sem vencer o Cruzeiro no Mineirão, e 11 anos sem vencer a Ponte Preta em Campinas.
7. Treinadores sul-americanos precisam de mais tempo na adaptação, o que não seria possível no meio de um Brasileiro.
8. Os dois últimos títulos nacionais foram conquistados por treinadores “criados” no clube.
9. Sabe vencer jogos, o time se não está sendo um primor, pelo menos está sendo competitivo, poderia ter saído com vitórias contra Figueirense e Palmeiras, já acumula três vitórias em cinco jogos no comando do clube.
10. Gosta de trabalhar a parte tática e jogadas ensaiadas, o gol do Réver contra o Cruzeiro saiu de uma dessas jogadas, William Arão subiu de produção, e é hoje o líder de desarmes do Brasileirão após ter seu posicionamento corrigido por Zé.
Saudações Rubro Negras.
Por Wesley Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário