segunda-feira, 30 de maio de 2016

Interino, Zé Ricardo ganha elogios dos jogadores



A estreia de Zé Ricardo no comando do Flamengo foi com o pé direito. Como interino e substituindo Muricy Ramalho, o técnico do Sub-20 comandou o time para a vitória sobre a Ponte Preta, de virada, por 2 a 1, no Moisés Lucarelli, o que deu um alívio na crise. Pupilos do comandante nos juniores do clubes, o lateral Jorge e o atacante Felipe Vizeu só exaltaram as qualidades do treinador.


— O Zé é um excelente treinador. Trabalhei quase um ano com ele, até mais tempo. É um cara frio, tranquilo. Na preleção, ele conversou conosco e disse que estava do nosso lado, nunca a frente da gente. Ele está junto conosco. Ele é diferente. Essa vitória é para ele e para o Muricy. Fico triste pela saúde dele, espero revê-lo um dia e agradecer o que ele fez por mim – disse Jorge, autor de um golaço.

Vizeu definiu Zé Ricardo com uma única palavra: estudioso.

— O professor estuda bastante o futebol apara passar o melhor a nossa equipe. Era é assim no Sub-20 e estudou e trabalhou muito para esse jogo — falou o jogador.

Zé Ricardo teve três dias para receber todas as informações e conhecer cada um dos jogadores. Pela primeira no comando do time principal, o técnico campeão da Copa São Paulo de Juniores falou da sua maneira de ser.

– Nunca poderia imaginar que iria fazer primeiro jogo numa Série A de Brasileirão defendendo o Flamengo, que é um gigante. Estou feliz, muito feliz mesmo. Meu jeito é um pouco mais tranquilo, mas quando tem que gritar a gente grita. Mas até pela situação de trabalho, de início, conhecendo os atletas, acho que postura um pouco diferente disso poderia até tirar um pouco da estabilidade deles e minha preocupação era que eles mantivessem a atenção e a concentração na partida — disse.

O treinador explicou como iniciou o seu trabalho com o elenco principal.

– Primeira coisa foi tentar estabelecer relação de confiança. São jogadores inteligentes, em momento algum me coloquei à frente deles, mas ao lado deles. Tem que saber, conhecer, procurar entender se estão se sentindo confortável como estavam jogando. Porque entendo que jogador precisa de versatilidade também. Foi papo mais para conhecer os atletas. Todos me passaram que é um grupo muito bom para trabalhar, então não vejo como não dá certo – afirmou.

Fonte: O Globo Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário