domingo, 3 de abril de 2016

Quem sabe, um trocado?



Já nos parece claro que a temporada de caça a reforços pré-Brasileiro já começou. Já se especula Fernandinho, além de um zagueiro e de um meia. Enquanto há poucos meses o planejamento previa uma forte retração do elenco após o fim do Carioca, o discurso de “time cansado” veio como um banho de água fria para a diretoria, que agora admite o contrário, a busca por mais elementos para o plantel.


Dentre os prováveis reforços de meio de ano estão ainda alguns jogadores que retornam de empréstimo. Claro, não sabemos se todos voltarão, se serão vendidos, repassados, se irão treinar a parte até o fim do ano ou se serão aproveitados, mas a lista traz, no mínimo, alguns nomes interessantes. Seja pelo folclore rubro-negro, seja pela esperança depositada em alguns.

A maioria desses jogadores são crias da casa, que um dia nos deram esperanças de dias melhores mas que, ao final, não brilharam e rumaram para outros gramados em busca de experiência e/ou 
valorização, mas também há exceções. Dentre eles, estão Anderson Pico, Rafinha, Rodolfo e Wellinton, todos retornando entre maio e julho. Cá entre nós, mesmo atuando em campeonatos fracos, estes jogadores não tem apresentado brilho suficiente pra acreditarmos em grandes desempenhos em seu retorno. Por isso não me estenderei sobre eles.

O meu objetivo aqui é chamar atenção para os próximos meses de Adryan com a camisa do Nantes. Sim, ele mesmo, o “novo Zico”, o menino de 17 anos craque do sub-20, o meia artilheiro, uma das maiores promessas dos últimos anos. Apesar de seu contrato de empréstimo se estender até 30 de junho, Adryan passou por uma crescente vertiginosa nos últimos meses, atuando mais e sendo bastante importante para sua equipe. Nas últimas partidas, em particular, voltou oscilar, por vezes entrando como titular e por outras começando do banco.

Para o Flamengo, esses próximos meses de fim de temporada europeia são muito importantes, pois seu contrato prevê compra automática por 4 milhões de euros, cerca de 16 milhões de reais. Mesmo para os que tem esperança no futebol de Adryan, convenhamos que este valor é de suma importância para o prosseguimento do ano, por constar como uma quantia não prevista. Poderia ser utilizada em alguma contratação de impacto, por exemplo, essencial para o fim de ano.

Na atual temporada, Adryan atuou por 24 vezes, marcando 7 gols e dando 2 assistências. A nível de comparação, isso já representa mais do que ele jogou nas passagens por Cagliari e Leeds. Fica aqui a torcida para que ele arrebente nos próximos jogos e chame a atenção de investidores.

Se você é daqueles que ainda acreditam que Adryan pode voltar e dar certo no Flamengo, meus parabéns, pois sua paciência é abundante. Eu continuo com um fio de esperança, mas acredito que sua venda já seria mais interessante. Por isso a torcida, por isso a ansiedade. Destrua, Adryan!

SRN

rodrigo.coli@colunadoflamengo.com Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário