Um ou dois meias? Ederson ou Alan Patrick? E Mancuello, entra na vaga de quem? Ou fica de fora? As dúvidas de Muricy em relação à escalação ideal do Flamengo prosseguem, porém, com novas opções. No clássico com o Botafogo, o treinador optou por jogar com dois meias de criação, ao invés dos três atacantes que vinha utilizando. E deu certo, apesar do empate.
Titular pela 3ª vez na temporada, Alan Patrick foi um dos destaques da equipe, tendo marcado um dos gols no 2 a 2. Contra o Vasco, no meio de semana, já havia dado também a assistência para Marcelo Cirino balançar as redes do rival.
Apesar de ter menos minutos que seus ‘concorrentes’ da posição, o camisa 19 rubro-negro é o segundo jogadores com mais assistências para finalização de seus companheiros no Campeonato Carioca, com 13, ficando atrás apenas de Willian Arão, titular desde o início do ano. Em média, o apoiador dá uma assistência a cada 18 minutos em campo. Disparado o líder do time.
Retornando de lesão, Mancuello aparece em seguida, com 12 passes para arremates em 366 minutos em que esteve em campo – média de um a cada meia hora. Titular nas últimas partidas, Ederson precisa de 67 minutos, em média, para servir seus companheiros. Porém, em contrapartida, é quem mais finaliza, com sete certas. Veja os números do trio:
ALAN PATRICK NO CARIOCA 2016
237 minutos em campo
1 gol
3 finalizações certas
1 assistências para gol
13 assistências para finalização
2 cruzamentos certos
6 desarmes
MANCUELLO NO CARIOCA 2016
366 minutos em campo
0 gols
4 finalizações certas
3 assistências para gol
12 assistências para finalização
7 cruzamentos certos
7 desarmes
EDERSON NO CARIOCA 2016
339 minutos em campo
0 gols
7 finalizações certas
0 assistências para gol
5 assistências para finalização
2 cruzamentos certos
4 desarmes
– Números Footstats
Fonte: Lance!
Nenhum comentário:
Postar um comentário