Embora esteja com o ataque em má fase, a diretoria do Flamengo se preocupa mais com a defesa. O clube se mantém no mercado avaliando possibilidades de reforçar o setor do time para o Brasileirão, e já fez ofertas por alguns jogadores. Entre eles, o uruguaio Diego Polenta, do Nacional. A pedida da equipe celeste, no entanto, está acima do que o Rubro-Negro tem a oferecer no momento. Por isso, trabalha-se com cautela e outras opções.
A estratégia do diretor Rodrigo Caetano e do vice de futebol Flavio Godinho é atender o técnico Muricy Ramalho sem se deixar levar por pedidas milionárias.
– Estamos trabalhando com mais de uma hipótese de zagueiro – garante um dos envolvidos nas negociações.
A aquisição de Polenta custaria mais de R$ 20 milhões, mas os dirigentes ofertaram menos de R$ 10 milhões por boa parte dos direitos econômicos, além de uma forma de pagamento a longo prazo e se aproveitando das luvas da renovação do contrato de televisão como garantia.
Ainda assim, há planos “B” e “C” na pauta. Entre eles a possibilidade de ampliação do empréstimo do zagueiro César Martins ao Benfica. De conduta exemplar e liderança em campo, Cesão conquistou Muricy Ramalho e pode servir para compor o elenco se o clube português aceitar a extensão do vínculo. As partidas recentes, com falhas, no entanto, enfraqueceram a popularidade do zagueiro, que se mantém entre os reservas mesmo diante de alguns jogos ruins do capitão Wallace.
Com incertezas sobre a parte técnica e até física, já que Juan, embora bem, seja um dos que necessita ser preservado de longas maratonas, a defesa do Flamengo promete sofrer ajustes para o exigente torneio de pontos corridos.
Fonte: Extra
Nenhum comentário:
Postar um comentário