segunda-feira, 18 de abril de 2016

Flamengo trabalha para a construção de um estádio próprio em breve

Na última semana uma informação do jornalista Marcel Rizzo dava conta de que o Flamengo teria proposta para construção de um estádio. Segundo a notícia, seria um para 48 mil pessoas, em Guaratiba, Zona Oeste do Rio. Esta coluna, que já cobrou uma solução para o caso, apurou que realmente existem estudos de viabilização e há algumas ideias em análise da diretoria.


De acordo com as apurações que tivemos, o Flamengo trabalha em três frentes para ter um estádio próprio. A primeira é a já sinalizada vontade de administrar o Maracanã, que depende do Governo do Estado do RJ que tem contrato com a concessionária. A segunda é uma improvável e difícil reforma da Gávea. A terceira é a de um estádio próprio.

Para a construção de um estádio próprio, o Rubro-Negro estuda possíveis parcerias e interessados no projeto, que dependem da aprovação de um local em senso comum para torcida, diretoria e construtoras. A princípio o presidente Bandeira de Mello tenta achar um local 
fixo para o Brasileirão e, assim, dar prosseguimento aos estudos para construção de uma arena antes do fim do seu mandato. E isso passou a ser um sonho não tão distante após a volta da credibilidade financeira, afirmam fontes ligadas ao dirigente.


O Flamengo procura um parceiro para levar em frente a ideia. Segundo apuramos, há pelo menos duas construtoras que esboçaram interesse, mas ainda sem negociação ou projeto na prática. O maior problema enfrentado, neste caso, é além da crise que acometeu o setor de construção civil, a falta de espaços rentáveis. Diversos locais são apontados como possíveis terrenos para um estádio, caso saia do papel.

Como no já citado bairro de Guaratiba, o problema maior é a localização distante, mas que pesa ser na Zona Oeste, maior reduto de torcedores do Flamengo. Na área há o BRT e também é rota de passagem para instalações das Olimpíadas. Porém há um temor de desvalorização após os jogos.

Outra opção seria a Baixada Fluminense, outro polo de torcedores do clube. Mas a escassez de terrenos e difícil acesso de algumas regiões também prejudicam. A Barra da Tijuca é a terceira e grande aposta. Apesar da área ser nobre e cara, há locais disponíveis e se tornou bastante acessível após as obras para os Jogos Olímpicos.

Procurada, a assessoria de imprensa do clube confirmou que “é de conhecimento público que o Flamengo avalia a possibilidade de ter seu próprio estádio. Porém, no momento, existem apenas estudos sobre o assunto”. Então é aguardar.

Bruno Guedes

Fonte: Goal Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. ESSE PAPO DE ESTÁDIO É ANTIGO.... MAS QUEM SABE UM DIA MEU NETO POSSA VER ISSO ACONTECER. OPORTUNAMENTE QUERIA COMENTAR A SACANAGEM QUE LULA,SERGIO CABRAL, CBF E FIFA FIZERAM COM O PÚBLICO CARIOCA, COLOCAR ABAIXO UM ESTÁDIO REFORMADO EM 2007. LINDO E SEGURO, PARA ENCHER O BOLSO DESSES CANALHAS, E DE SOBRA, ELIMINAR O ACESSO AOS TORCEDORES MAIS HUMILDES.

    ResponderExcluir
  2. Encontrei um Vídeo Gratuito que Revela Métodos para ajudar quem sofre de Ejaculação Precoce.
    Através dos métodos, voçê aprende como controlar sua ejaculação por até mais de 20 minutos,tecnicas e dicas para melhorar o desempenho na cama, Outras formas de alcançar o Orgasmo, sem necessariamente ter que ejacular, por exemplo.

    Enfim, vou deixar o link do vídeo logo abaixo.

    ASSISTIR O VÍDEO >>>> http://bit.ly/Ejaculandocom_Controle

    ResponderExcluir