– Hoje, o time do Flamengo é o que apresenta futebol mais vistoso no Campeonato Carioca. Agora, só na reta final, nos dois últimos jogos. Contra Boavista e Bangu, o time deu uma deslanchada. Mais vistoso e melhor. É um time que tem conseguido ser eficiente – comentou Raphael Rezende.
De acordo com Carlos Alberto Torres, o bom futebol apresentado pelo Flamengo na reta final da Taça Guanabara é resultado do bom elenco montado pela diretoria, assim como pela sequência de trabalho do técnico Muricy Ramalho.
– O Flamengo conseguiu montar um elenco com jogadores de muita qualidade. Aí facilita para o treinador na sequência, com os treinamentos, os jogos, a tendência é o time ir evoluindo. E o maior exemplo é o Marcelo Cirino. Estava na reserva, era criticado e hoje está aí fazendo gols. Quer dizer, ele está subindo de produção, ganhando confiança – disse o Capita.
Segundo Raphael Rezende, o atacante rubro-negro passou a crescer de produção a partir do momento em que o técnico repensou seu esquema tático, sacando Emerson Sheik do time titular. Neste domingo, Marcelo Cirino marcou um dos gols na vitória do Flamengo sobre o Bangu.
– O Cirino passa a aparecer mais no jogos, a partir do momento em que o Muricy repensa o time dele. Ocupa mais o meio-campo, abre mão do Sheik pelo lado, o Flamengo fica mais com a bola, aciona mais a velocidade do Cirino. Consegue fazer o futebol dele aparecer. Ele estava no banco contra o Vasco, entra, faz o gol de empate, ganha
No próximo domingo, dia 24, o Flamengo faz uma das semifinais do Campeonato Carioca contra o Vasco, ainda sem local confirmado. A equipe cruz-maltina, no entanto, tem a vantagem do empate para garantir vaga na finalíssima do torneio.
Fonte: Sportv
Nenhum comentário:
Postar um comentário