Depois de despertar o interesse do Internacional e do Flamengo, o atacante uruguaio Nico López, que atualmente defende o Nacional-URU, entrou na mira do Corinthians para a sequência da temporada, visando principalmente a disputa do Campeonato Brasileiro.
Segundo informações do Fox Sports, o time comandado pelo técnico Tite chegou a fazer uma consulta por Nico López junto ao milionário Giampaolo Pozzo, presidente da Udinese, da Itália, clube que detém os direitos econômicos do atacante, mas a negociação não será muito fácil.
O Internacional, principal interessado na negociação, enviou o vice de futebol, Carlos Pellegrini, à Inglaterra para tratar pessoalmente das conversas, mas a proposta de cerca de cinco milhões de dólares, algo em torno de R$ 18 milhões, para adquirir 60% dos direitos econômicos de Nico López, mas não agradou.
Apesar da primeira proposta recusada, as negociações seguem em aberto, e o Internacional deve
formalizar uma contraproposta já nos próximos dias.
Neste final, Pablo Bentancur, empresário de Nico López, confirmou a sondagem do Colorado e revelou o interesse do atacante de jogar no futebol brasileiro.
Além de Interacional e Corinthians, o Flamengo seria o outro interessado na contratação do atacante, que chegou a ser oferecido ao clube carioca, mas até agora ninguém do Rubro-Negro se manifestou sobre a possibilidade de contratação.
Mesmo desejado por Flamengo, Internacional e Corinthians, a saída do atacante uruguaio, pelo menos de imediato, é quase que impossível, ainda mais porque o jogador é o principal nome do Nacional na disputa da Copa Libertadores. O Nacional é líder do Grupo 2, grupo do Palmeiras, mas a vaga ainda não está matematicamente garantida.
Se o Nacional garantir uma vaga nas oitavas de final, com certeza o jogador seria peça fundamental na missão do time uruguaio para seguir avançando de fase.
Aos 22 anos, Nico López, revelado nas categorias de base do próprio Nacional, em 2012, até ser negociado com o futebol europeu, onde passou por Roma Udinese, Verona e Granada-ESP, até retornar para a equipe uruguaia.
Fonte: Blasting News
Nenhum comentário:
Postar um comentário