Emerson Sheik
Ou o Muricy toma coragem e barra esse jogador ou o time nunca encontrará um desenho tático descente. Dentro de um esporte coletivo não pode haver vaga para um jogador egoísta, ultrapassado e irresponsável igual ao Sheik. Com 37 anos de idade ele mais joga com a malandragem do que com o preparo físico. Incrível como esse ‘ex-jogador’ sempre opta pela jogada errada, quando é pra chutar, ele toca. Quando é pra tocar, ele chuta. Quando é contra-ataque ele vem driblando em sentido contrário, parece que se acomodou e não tem mais vontade de jogar. Nosso treinador não o substitui, o que chega à ser revoltante. Na visão da torcida é reserva ou deveria estar fora do Flamengo, mas agora temos de esperar quando Muricy vai enxergar o que todo mundo já viu, Sheik fora do time!!!
Marcelo Cirino
Esqueceu de jogar bola de verdade. Muricy pode fazer o que quiser, ele não voltará a ser o que foi em 2013. É um jogador limitado, de apenas uma habilidade, a velocidade. Não tem passe, não tem drible e não tem finalização. Hoje gostaríamos dele bem longe, se bobear, não precisa nem de avião pra ir embora, só sabe correr. Cirino está no esporte errado.
Chegou e abalou. Passou um tempo e conhecemos sua verdadeira face. Mostrou-se um jogador extremamente preguiçoso, parecia uma mistura de Carlos Eduardo, Jaiminho (o carteiro) e Paulo Maluf. Lento na recomposição e nunca mais fez suas infiltrações. Isso é recomendação ou é medo, se for recomendação para não deixar espaço atrás, a única opção é voltar a jogar 3 volantes ou simplesmente fazer o certo, mudar a formação.
Jorge
Jorge nunca foi incrível. O problema é que depois de tanto vermos problemas acontecendo com Pico, Thalysson e afins na lateral, o Jorge se destacou entre os demais, mas de longe é o lateral ideal. Ele se esconde o jogo todo, não faz uma jogada de linha de fundo e quando faz prende a bola, sem contar que nunca vimos um lateral não saber cruzar. Lento e sem sangue.
Muricy
Mantém um esquema baseado no Barcelona, sendo que falta o principal: a qualidade dos jogadores do Barcelona. Quando pararmos de tentar imitar um time com recursos infinitos, iremos caminhar pra frente. Tem que encerrar a política de boa vizinhança com os jogadores, agradar 3 ou 4 é prejudicar o Flamengo é inadmissível. Muricy é o soldado que morre na guerra com o cartucho do fuzil quase cheio! Alguém avisa pra ele que se as viagens cansam os jogadores, ele pode fazer outra substituição.
Wallace
3 tentativas de passe logo para ligação com o ataque, 3 erros. Fora isso, o jogador é um falso capitão, ele é a prova que qualquer um pode ser jogador de futebol, basta tentar.
Fonte: Coluna do Flamengo
Nenhum comentário:
Postar um comentário