Vários clubes argentinos já manifestam interesse no meia argentino Héctor Canteros, e pelo que parece, o Flamengo não fará esforços para segurar o jogador.
Vindo do Vélez Sarsfield, o camisa 20 da Gávea teve altos e baixos em sua passagem pelo ‘mais querido’, mais baixos do que altos de fato, mas o estilo do futebol brasileiro não favorece o Canteros.
Um volante com passe refinado, bom chute à gol, e ótima capacidade para a organização das jogadas, na teoria é lindo, mas na prática foi bem diferente. Comparado à Andrea Pirlo, Canteros ficou longe de confirmar as expectativas.
Foi peça fundamental na campanha que culminou com a fuga do rebaixamento no Campeonato Brasileiro 2014, se esperava muito mais de Canteros em 2015, mas as suas exibições foram piores que no ano anterior, sem pegada, sem velocidade, sem sal.
Das suas características vistas antes da contratação em vídeos do ‘Youtube’, Canteros não mostrou o seu repertório no Flamengo, ainda que se visse claramente o grande potencial do jogador, o argentino de 26 anos decepcionou.
Não chegou a ser uma decepção total como outros jogadores contratados meio que no escuro, como Hugo Colace, Rubens Sambueza, Horácio Peralta, e Cristian Borja, mas irritou a torcida, e assim como esses estrangeiros supracitados, sairá pela porta dos fundos.
Canteros até que se adaptou ao futebol tupiniquim, mas não vingou. O brasileiro está acostumado com outro tipo de jogador argentino, preferimos aqueles do tipo raçudo, brigador, espalhafatoso, e com boa qualidade técnica.
‘Tito’ não se encaixou em nenhum desses predicados, e gradativamente foi caindo em desgraça no gosto da exigente nação rubro-negra. Em um áudio do ‘WhatsApp’ atribuído a Emerson Sheik, Canteros chega a ser avacalhado por sua falta de atitude, e sangue nos olhos.
E olha que Canteros tem fama de ‘problemático’ lá na Argentina, joga pelada em favelas, é tido como ‘bad boy’, e tudo mais. Mas nada disso se viu por aqui, uma versão ‘gentleman’ do volante foi o retrato dos últimos 17 meses do atleta.
Ainda assim Canteros movimenta bastante o mercado de transferências da Argentina, Vélez, Racing, e River Plate já sondam o jogador. Claramente, ele ainda tem prestígio em sua terra natal, é a prova que se trata de um jogador de qualidade.
E talvez só se destaque lá na Argentina mesmo, tanto que na temporada 2012/13, emprestado ao Villarreal da Espanha, Canteros não brilhou, e passou sem deixar saudades no velho continente. Voltar para a Argentina é realmente o ideal para o jogador.
Eu, particularmente, ainda acho um bom jogador, até apostava em seu sucesso, inclusive cogitei adiantar Canteros para a armação das jogadas, e no final me vi abespinhado com tamanha sonolência, falta de tesão, e passividade.
Aqueles passes cavadinhos displicentes em profundidade, que na maioria das vezes terminam na mão do goleiro adversário, ou saindo pela linha de fundo, nem os atacantes do Flamengo entendiem o raciocínio do Canteros, como isso me deixou irado.
Agora só me resta torcer para que o Flamengo não tenha prejuízos financeiros, e que no final das contas ele ainda possa render algum dinheiro ao clube, para usar nessa janela de transferências que será bastante agitada.
Boa sorte para o Canteros! Foi bem mais ou menos enquanto durou, mas valeu a tentativa. E sorte ainda maior para o Flamengo, 2016 vem que vem com tudo!
“Os anos passam, se passam jogadores, mas fica tu Flamengo, e eu não paro de te amar… Vamos Mengão, te quero mais, você é minha paixão…”
Vinny Dunga dará uma folga pra vocês. Como ninguém é de ferro, estou tirando um pequeno período de férias, volto no dia 8 de Janeiro, mais ácido do que nunca, e com várias novidades polêmicas para debatermos juntos.
Boas festas, feliz ano novo!
Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!
Vinny Dunga

isso,suma de uma vez,que seja vdd essa noticia
ResponderExcluirA minha opinião é que foi muito vacilo deixar Luiz Antônio e o Jonas no banco pra ver Márcio Araújo e o Canteros como votantes. Não o acho um jogador ruim apenas não tem a cara do Flamengo. Aqui ao menos tem q correr, mostrar vontade
ResponderExcluir