O convidado do Bola da Vez desta semana, que foi ao ar na ESPN Brasil e no WatchESPN às 21h30 (de Brasília) na terça-feira, foi o zagueiro Wallace, do Flamengo. O jogador comentou a punição dada a cinco jogadores do elenco que estiveram em uma festa no meio da semana. Para ele, o atleta deve ter inteligência para saber o momento de fazer as coisas.
"A cobrança tem que ser do seu desempenho. Aqui é prestação de serviço. Eu presto serviço pro Flamengo. O que tem que ser cobrado é o desempenho. Agora, o que eu faço na minha vida pessoal tem que ficar de lado. Agora, eu acho que o jogador tem que ter inteligência suficiente pra saber o momento de fazer as coisas. Ou, eu até costumo falar o seguinte, se vai fazer, faça de uma forma que ninguém saiba, porque a gente tem uma série de jogadores que a gente supõe que faça, mas ninguém sabe", comentou.
Ainda sobre o mesmo assunto, o zagueiro acredita que não há problemas em fazer festas, desde que o atleta não prejudique o trabalho da equipe.
"Acho que o atleta é diferente de todas as profissões. A gente precisa do corpo, e o cara tem que ter essa consciência, mas eu também acho também que, se o cara vai assumir a responsabilidade e correr o risco e ir pra noite ou beber, e chega no outro dia, e ele trabalha...O cara treinava mais do que eu e, quando chegava no jogo, dava conta do recado. Se ele for por essa linha, tranquilo, super homem. Isso aí eu aceito", disse Wallace, sem deixar de fazer uma "ameaça".
"Mas, a partir do momento que você está prejudicando a equipe e o desempenho, aí você vai ter um problema não só com a diretoria, mas comigo. Racha o elenco. Não tem essa questão de ser certo ou errado, é o desempenho do cara, porque o futebol, infelizmente, é isso: desempenho e resultado", explicou.
Fonte: ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário