Em meio a excelente arrancada no Campeonato Brasileiro, a diretoria do Flamengo não quer deixar nenhum problema extracampo atrapalhar. O clube recorreu a mais um empréstimo, no valor de R$ 3 milhões, obtido junto ao Banco Brasil Plural, para pagar o salário de agosto até quarta-feira, véspera do jogo contra o Coritiba.
O departamento financeiro contava com a verba do patrocinador Viton, que atrasou em dois meses. Assim, o vice de finanças Claudio Pracownick, sócio minoritário do banco, mediou um acordo mais vantajoso. O dinheiro será aprovado em reunião do Conselho de Administração nesta segunda-feira, na Gávea, e pago em dois dias.
— Pagaremos na quarta-feira conforme combinamos com os jogadores — explicou ao Extra o vice de finanças. Claudio Pracownick não quis confirmar o atraso da Viton.
— Infelizmente nao posso prestar este tipo de esclarecimentos. Temos que preservar a imagem de nossos parceiros comerciais que porventura estejam passando por algum problema (esperamos) transitório — disse.
O presidente da Viton, Neville Proa, negou ao Extra que esteja em atraso com o Flamengo.
— Estamos em dia — afirmou, sem garantir, porém, a renovação do contrato no fim do ano.
— Ainda vou conversar com o Flamengo. Mas do jeito que está o país vai ser difícil.
Sobre a operação financeira, Pracownick explicou as vantagens de recorrer ao banco do qual é sócio.
— Fizemos uma licitação e o banco do qual sou sócio minoritário aceitou ajudar o clube cobrando muito menos do que os outros bancos queriam cobrar. Além disto foi o único que conseguiria pagar até quarta — alegou.
Fonte: Extra
Nenhum comentário:
Postar um comentário