Ao que tudo indica, a arbitragem não deixará de ser assunto na 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Escalado para apitar o clássico entre Fluminense e Flamengo deste domingo, Ricardo Marques Ribeiro já deixou o Rubro-Negro insatisfeito com uma de suas atuações em 2015.
Na ocasião do dia 19 de agosto, Flamengo e Vasco se enfrentaram pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Cruz-Maltino venceu com um gol de Jorge Henrique, mas o trio de arbitragem obteve mais atenção do que o placar no Maracanã.
Com um clima intenso também proporcionado pelos protestos flamenguistas contra a Ferj, Ricardo Marques Ribeiro foi rigoroso ao atribuir 12 cartões amarelos na partida. Além disso, dois lances específicos motivaram reclamações dos rivais cariocas, então comandados por Cristóvão Borges e Jorginho.
No primeiro deles, Emerson Sheik obstruiu Anderson Salles dentro da área, em um lance que poderia resultar em pênalti a favor dos vascaínos. Também no segundo tempo, mas do outro lado do campo, Riascos fez o domínio pela ponta direita, em posição irregular, e acionou Jorge Henrique para a marcação do gol da vitória.
Assim como o árbitro, os auxiliares Rodrigo F. Henrique Correa e Dibert Pedrosa Moises, ambos do Rio de Janeiro, não apontaram qualquer irregularidade nos dois lances. Na súmula, Ricardo Marques Ribeiro não relatou qualquer ocorrência anormal, limitando-se a explicar a expulsão de Wallace aos 14 minutos do segundo tempo por agressão a Madson.
O Fluminense também já teve uma partida da atual temporada apitada pelo árbitro do próximo Fla-Flu, que acontece neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Maracanã. Entretanto, o Tricolor das Laranjeiras não tem motivos para reclamar de Marques Ribeiro, já que o time venceu o Santos por 2 a 1 na 10ª rodada da Série A.
Fonte: Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário