Na última quarta-feira, o Corinthians bateu o Fluminense por 2 a 0, aproveitou a derrota do Atlético-MG para o Atlético-PR em Belo Horizonte, chegou a 49 pontos e agora tem sete de vantagem na ponta da tabela. Se mantiver seu aproveitamento atual, o time paulista já pode começar a lustrar a taça em breve.
De acordo com contas do ESPN.com.br, caso o clube do Parque São Jorge consiga continuar aproveitando 74,2%, chegará a 85 pontos ao final das 38 rodadas – no ano passado, o Cruzeiro levantou a taça com 80 pontos, o que dá 70% de aproveitamento.
Portanto, caso alguém ainda pleiteie o título em 2015, considerando o aproveitamento atual corintiano, terá que almejar ao menos 86 pontos.
Para quem quer ir à Libertadores, a pontuação a se mirar é bem menor. Isso porque o Atlético-PR, atual 4º colocado, com 36 pontos, tem aproveitamento de 54,5%. Caso mantenha essa média, chegará a 62 pontos, ficando no G-4.
Os times que ainda sonham com o torneio continental devem então almejar uma pontuação de no mínimo 63 pontos – em 2014, o Corinthians foi 4º colocado com 69 pontos.
Já para quem quer apenas ficar fora da zona do rebaixamento, o objetivo é chegar aos 44 pontos, já que o Goiás, primeiro clube fora da degola, aproveita 37,8% dos pontos e deve chegar aos 43 caso consiga manter seu desempenho atual.
No ano passado, o Palmeiras se salvou com 40 pontos, em uma marca muito menor do que visto em outras edições do Brasileirão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário