segunda-feira, 13 de julho de 2015

Guerrero e Emerson voltam ao Flamengo, pela Copa do Brasil

A derrota por 3 a 0 para o Corinthians, no Maracanã, reforçou na torcida do Flamengo a sensação de que as presenças de Guerrero e Emerson são as únicas esperanças de reação de uma equipe ainda claudicante na temporada. No único jogo com a dupla em campo, o Flamengo dominou e venceu o Inter por 2 a 1, no Beira-Rio. Antes, já havia batido o Joinville, também fora de casa, com gol de Emerson.

Contra o Corinthians, os dois ficaram fora por causa do discutido acordo entre os clubes para que eles não enfrentassem o ex-time. A partir de agora, não há mais restrições, e os dois reforços estão prontos para voltar ao time quarta-feira, contra o Náutico, na Arena Pernambuco, no jogo de volta pela terceira fase da Copa do Brasil. Quem não poderá jogar é o meia Alan Patrick e o lateral-direito Ayrton, que já atuaram na competição pelo Palmeiras.

Neste domingo, Guerrero assistiu à derrota rubro-negra no camarote da diretoria do Flamengo no Maracanã, e teve a companhia da namorada, a modelo peruana Alondra Garcia Miró, no segundo tempo. Passou a maior parte do tempo calado, e só esboçou alguma reação ao reclamar da anulação do gol de Jonas, quando o Flamengo já perdia por 3 a 0 – o volante não estava impedido. Ao deixar sua cadeira e entrar no camarote, ouviu pedidos dos torcedores para voltar logo ao time, posou para fotos e acenou para a arquibancada.

Após o jogo, o técnico Cristóvão Borges reconheceu que a volta dos dois atacantes aumenta a confiança pela classificação na Copa do Brasil e por uma nova fase no Brasileiro, no qual o Flamengo permanece patinando à frente da zona de rebaixamento – após 13 rodadas, o time é o 15º colocado, com os mesmos 13 pontos de Goiás (16º) e Santos (17º, o primeiro na zona de rebaixamento).

– Pela sua característica, o Guerrero acrescenta coisas que a equipe necessita, a gente viu isso quando ele estreou (contra o Inter) – afirmou Cristóvão, comentando a pressão sobre a equipe. – Tudo gira em torno dos resultados. Temos duas oportunidades, quarta-feira, na Copa do Brasil, e no final de semana (sábado, contra o Grêmio, no Maracanã). Aí, com o elenco completo, a gente pode começar a mudar isso.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário