Afinal, quem é responsável pela tabela do Brasileirão 2015??
Sempre gostei de analisar a elaboração das tabelas dos campeonatos e ontem resolvi verificar a do Brasileirão 2015, e nem estranhei tanto que novamente os clubes grandes paulistas foram beneficiados, ora por quê? Irei explicar abaixo:
Toda vez que inicia o campeonato, sabemos que alguns clubes têm que cumprirem penalizações vindas de campeonatos anteriores, como perda de mando de campo ou proibir a entrada de torcedores no estádio.
Ano passado, por exemplo, na 1ª rodada o Atlético/MG não pôde jogar em Belo Horizonte e teve que atuar em Uberlândia e adivinha contra quem que enfrentou em campo neutro? O Corinthians, até aí tudo bem!!! Vou relevar....
Mas este ano novamente um clube mineiro foi punido na 1ª rodada em não poder atuar em Belo Horizonte e chuta com quem o Cruzeiro não poderá jogar em casa e mandará seu jogo para Cuiaba, quem? Adivinha? Muito estranho, o Corinthians novamente... Qual foi o critério??
Resolvi aprofundar ainda mais essa questão e rapidamente descobri, que na 2ª rodada o Palmeiras jogará contra o Joinville na cidade catarinense com os portões fechados e o mesmo ocorre com São Paulo que jogará contra a Ponte Preta em Campinas com os portões fechados.
São tipos de situações que interfere e beneficia tecnicamente alguns clubes
Considero no mínimo estranho ou será uma mera coincidência? Quem fez a tabela? Qual o critério para definir Corinthians, Palmeiras e São Paulo serem beneficiados?
Imagina só! O que seria melhor para o Flamengo? Atuar contra o Atletico/MG no Independência e o Cruzeiro no Mineirão onde cada um deles tem retrospecto superior de 70% em casa ou Uberlândia e Cuiaba?
Temos que ficar muito atentos com a CBF! O Flamengo até anos anteriores era o maior detentor de títulos brasileiros, lembram-se dos álbuns de figurinha e da revista Placar? Até a CBF por questões políticas reconhecer vários campeonatos antigos, fazendo com que Palmeiras e Santos ultrapassassem o Flamengo, alterando a história e estatística do verdadeiro Campeonato Brasileiro.
Dayves Leonardo
Nenhum comentário:
Postar um comentário