quarta-feira, 6 de maio de 2015

São José Basquete perde para o Flamengo e está eliminado

Leiam a análise da imprensa de São José dos Campos abaixo:

O São José Basquete até tentou equilibrar o jogo no primeiro quarto. Porém, não teve fôlego para encarar o Flamengo, perdeu por 98 a 64 nesta terça-feira à noite no quinto jogo da série das quartas de final do NBB (Novo Basquete Brasil) e encerra a participação na temporada 2014/2015.

O Bauru venceu Franca por 78 a 72, no quinto jogo, e se classificou para a outra semifinal, onde irá enfrentar o Mogi das Cruzes. Os mogianos eliminaram o Macaé nas quartas.

Depois de uma primeira fase sofrível, onde terminou apenas em 11º lugar e enfrentou até problemas de atrasos de salários, o São José/Unimed, comandado pelo técnico Luiz Zanon, ainda assim conseguiu fazer uma boa participação no playoff, eliminando o atual vice-campeão Paulistano nas oitavas de final. Nas quartas, ainda conseguiu vencer duas partidas contra o atual bicampeão do torneio.

O jogo. No primeiro quarto, o São José fez uma marcação forte, anulando quase todas as temidas bolas de três pontos do Flamengo, que só tinha a penetração no garrafão como alternativa. Assim, os joseenses conseguiram equilibrar as ações e fecharam o período perdendo por apenas três pontos de diferença: 21 a 18.

No segundo quarto, porém, a situação foi totalmente diferente no início, onde os joseenses logo de cara levaram três cestas de três pontos, duas com o argentino Hermann. Os cariocas chegaram a ter 11 pontos de vantagem em determinado momento. E, para complicar, o pivô Caio Torres fechou o segundo quarto com três faltas cometidas. No final, o Flamengo abriu oito pontos de vantagem: 43 a 35.

Depois do intervalo, o São José poderia tentar diminuir a vantagem do Flamengo e entrar novamente na briga. Porém, aconteceu exatamente o contrário. E, com erros seguidos de passe, o time da região viu o time da casa rapidamente se distanciar no placar. Na metade do quarto, os cariocas já venciam por 18 pontos de diferença sobre o São José.

A partir daí, os comandados de Zanon ficaram completamente vendidos em quadra. E, com um show à parte do ala Marquinhos, o Flamengo fechou o período com 27 pontos de vantagem e a vitória praticamente assegurada: 72 a 45.

No último quarto, o São José não teve como reagir. 

Fonte: O Vale (Vale do Paraíba SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário