terça-feira, 28 de abril de 2015

Sob pressão, Fla tenta bater São José fora de casa para recuperar vantagem

Nunca foi tão importante acreditar no velho chavão de que cada jogo tem a sua história, e é nele que o técnico José Neto se apega. Com a derrota por 82 a 76 na segunda partida da série melhor de cinco válida pelas quartas de final do NBB 7, o técnico do Flamengo sabe que seus comandados precisam esquecer o confronto de sábado à noite, no ginásio do Tijuca, e virar a chave. Sob pressão, os rubro-negros querem dar o troco na mesma moeda nesta terça-feira, às 20h, no interior paulista, para recuperarem o mando de quadro e jogar a responsabilidade de volta para o time de São José. O jogo terá cobertura em tempo real do GloboEsporte.com. 

- Todos os jogos de playoff têm sua importância, e cada um tem sua história e suas necessidades. Nessa próxima partida vamos enfrentar uma equipe que vem muito confiante por ter jogado muito bem e nos vencido no Rio. Temos uma equipe experiente e comprometida com a vitória, o que nos ajuda a reparar os erros cometidos na última partida. Termos a chance de vencer para recuperarmos a vantagem na série - explicou o técnico José Neto, que destaca os erros que precisam ser corrigidos no confronto desta terça-feira. 

- Falhamos em como conduzimos o jogo, ofensiva e defensivamente. Não fomos eficientes na hora de atacar e permitimos muitos contra-ataques para São José.

Um dos únicos jogadores do Flamengo a se salvar na fraca atuação da equipe carioca, com 22 pontos, Marquinhos concorda com seu comandante, enumera os erros cometidos e destaca a importância do confronto desta terça-feira, na casa do adversário.  

- É um jogo muito importante para o Flamengo. Precisamos reagir para evitar a pressão de ter que ganhar o quarto jogo. Nossa ideia é fazer uma boa partida, conquistar uma vitória e jogar a pressão para cima deles novamente. Temos de voltar a defender e atacar bem, já que pecamos muito no segundo jogo. Eles conseguiram minar alguns de nossos jogadores, e não tivemos um bom aproveitamento nos arremessos de quadra. Mas estamos muito confiantes e com certeza vamos dar a volta por cima - afirmou o ala e capitão rubro-negro.

Confira todos os jogos das quartas de final do NBB 7
Homenageado na derrota no Rio de Janeiro, Olivinha foi ainda mais crítico e apontou a defesa rubro-negra como principal vilã pelo insucesso em casa. Para o ala-pivô, o jogo desta terça-feira é de vida ou morte para o Flamengo.

- Esse pode ser o jogo chave da série, a equipe que sair vencedora vai dar um grande passo para avançar à próxima fase. Acredito que não fizemos uma boa defesa no sábado, levamos 82 pontos e isso nos prejudicou bastante. Precisamos diminuir a pontuação deles se quisermos sair com uma vitória em São José. Sabemos que vai ser uma missão complicada, mas não impossível - alertou Olivinha.

O alerta se estende ao rival. Mesmo em vantagem na série após o triunfo no Rio de Janeiro, o técnico Luiz Augusto Zanon rechaça qualquer tipo de euforia, destaca a qualidade do Flamengo e adota um discurso de respeito aos cariocas.

- O importante do segundo jogo foi que a equipe teve equilíbrio. É esse equilíbrio que precisamos ter para jogar contra uma equipe tão forte como Flamengo em qualquer lugar. Mas é um playoff melhor de cinco jogos. Nós temos a chance de jogar dois jogos em casa, mas sabemos da dificuldade. Para encarar uma equipe campeã mundial, você tem que jogar no seu ápice e equilibrado. Na hora que tiver a chance de ganhar o jogo, não pode desperdiçar - disse o treinador do São José, que deve iniciar a partida com o mesmo quinteto dos dois jogos no Rio: Valtinho, Andre Laws, Jimmy Baxter, Drudi e Caio Torres.
A entrada para assistir ao confronto no ginásio Lineu de Moura é gratuita. Porém, é recomendado que os torcedores cheguem ao local com antecedência, já que os portões são fechados assim que todos os lugares estiverem ocupados. O ginásio tem capacidade para cerca de 1.500 torcedores.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário