Domènec Torrent desembarcou no Rio de Janeiro no início da manhã desta segunda-feira (03).
Sem perder tempo, o treinador chegou ao Ninho do Urubu por volta das 12h e concedeu entrevista coletiva remota. No bate-papo virtual, o treinador revelou que tinha várias ofertas da Europa e da América, mas escolheu o Rubro-Negro.
“Eu tinha várias ofertas na Europa e na América. Mas quando me falaram sobre o possível interesse do Flamengo eu disse ‘para tudo’. Quando o Flamengo te chama você não pode dizer não. Não sei se o Brasil sabe o quanto o Flamengo é respeitado na Europa”.
Abaixo, confira os principais trechos da coletiva do treinador:
CONTRATAÇÕES
“Isso não decide o treinador, decide o presidente, Marcos, Bruno. Quando falarem comigo sobre contratações eu posso ajudar, quando eles falarem sobre novos nomes serão bem-vindos aqui no Flamengo. Os grandes clubes sempre têm que ficar atentos”.
PROJETO DE ANOS NO CLUBE
“Eu quero que o Flamengo tenha um estilo muito próprio, eu gostaria de ficar muitos anos aqui no Rio com o Flamengo. E isso quer dizer que ganhamos títulos pelo clube, que os dirigentes, torcida e eu estamos muito felizes. Não estou aqui para chegar um ano e sair”.
TREINADORES BRASILEIROS
“Eu respeito muito os técnicos brasileiros. Acredito que o treinador europeu pode acrescentar coisas diferentes, eu venho para somar. O treinador brasileiro é respeitado fora daqui, Felipão, o Luxemburgo no Real Madrid. Isso não é uma luta. Todo técnico tem suas ideias”.
RAFINHA
“Rafinha foi muito importante no Bayern, na Alemanha. Faz quatro anos que não falo com ele, mas tenho muito respeito profissionalmente, o que ele demonstrou na Alemanha é que é um ganhador. Ele é muito respeitado na Europa. Estou ansioso para trabalhar com ele novamente”.
MARATONA DE JOGOS
“Quando fui trabalhar no Barça, Bayern, City, era o mesmo, nós jogamos cada semana três jogos, é o mesmo que vai acontecer com o Flamengo. Estou acostumado. O mais importante nas primeiras semanas é ver como estão os jogadores”.
TRABALHO COM PEP GUARDIOLA
“Quero agradecer ao Pep Guardiola. Foi muito importante esses dez anos de trabalho, de conhecimento. Quando você está com o melhor do mundo aprende muito”.
JOGO BONITO
“Para mim é importante como ganhar, não somente ganhar. Tenho na cabeça como é importante para a torcida jogar bonito, ganhar e ser feliz no campo. Quero criar um estilo que o Flamengo jogue igual no Maracanã e em outros campos. Acredito que em um mês vamos poder ver algumas mudanças. Vamos mudar pouco a pouco para impor o nosso estilo”.
Fonte: Fla Resenha
Nenhum comentário:
Postar um comentário