quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Com aval de Torrent, Fla aceita reajustar salário e encaminha renovações com dois nomes; Lincoln continua cotado para ser negociado


Os dias no Ninho do Urubu têm sido movimentados desde a chegada de Domènec Torrent.

O treinador catalão tem feito o elenco trabalhar bastante já visando o início do Campeonato Brasileiro; Rubro-Negro enfrenta o Atlético-MG, no próximo domingo (09), às 16h, no Estádio do Maracanã. Será um grande teste para essa nova era no Mengão e vencer um concorrente direto pelo título do Brasileirão é a prioridade. 

Com um elenco cheio de opções, a diretoria flamenguista traçou uma meta neste segundo semestre: segurar o máximo possível todos os titulares. Desde a saída de Jorge Jesus, existiram diversas especulações sobre a ida de alguns medalhões para o Benfica. Algo que não aconteceu e é praticamente improvável que uma estrela do Mais Querido do Brasil será negociada com os Encarnados. 

Internamente, o Flamengo entende que é preciso realizar pelo menos uma grande venda até o final do ano a garotada do Ninho do Urubu é vista como mais uma oportunidade de grande negócio. Os dirigentes acreditam que Lincoln ainda tem mercado na Europa e uma proposta muito boa financeiramente pode chegar à mesa do clube. Mesmo sendo criticado por parte da torcida, o centroavante de 20 anos é muito prestigiado nos bastidores flamenguistas. 

Em outra ponta, a cúpula do Flamengo já agiliza o processo de renovações de alguns jogadores. As conversas com goleiro Diego Alves, que recebeu sondagens recentes da Arábia, foram retomadas e existiu um avanço significativo entre as partes. A tendência de momento é que o paredão assine novo contrato por mais duas ou três temporadas. No novo acordo, o atleta deverá ter um reajuste nos vencimentos mensais. 

Outro que está apenas por detalhes para oficializar a renovação é o zagueiro Thuler. O zagueiro recebeu cobiças de vários clubes brasileiros, mas o Flamengo achou que não era o momento de negociá-lo por entender que o defensor pode se valorizar ainda mais no mercado em pouquíssimo tempo. A joia do Ninho deve prorrogar vínculo até dezembro de 2024.

Fonte: Bola Vip

Nenhum comentário:

Postar um comentário