domingo, 3 de maio de 2020

Revelação! Zinho entrega atos de mau-caratismo de Ronaldinho no Flamengo


Craque merece privilégio dentro do elenco? Esse foi um dos temas do Jogo Sagrado da última segunda-feira.

E o comentarista Zinho trouxe bastidores da época em que foi diretor de futebol do Flamengo e conviveu com Ronaldinho Gaúcho.

Na ocasião, o time carioca atrasava salários e criava uma alta dívida com o astro. Nesse período, Zinho admitiu que teve problemas sérios com R10, com diversos casos de indisciplina no Ninho do Urubu, em 2012. Em um deles, o então diretor afirmou que passou uma vergonha enorme antes de uma viagem do clube. Tudo por conta da falsa promessa de Ronaldinho. O craque disse que iria, mas não apareceu.

“A gente tinha uma viagem para o Piauí, amistoso, Flamengo recebeu uma cota alta, eu era contra, o Flamengo estava em situação difícil. Mas o clube precisava da grana. Quem era o nome que vendia esse time? Era ele (Ronadinho). Ele não apareceu para a viagem. Liguei: ‘ele disse que ia’. Eu com a passagem dele na mão. A televisão toda me filmando pagando aquele mico. Não apareceu para a viagem. Nosso vice de futebol, o Coutinho, no hotel foi questionado pela torcida e chutou o balde. Tinha um torcedor filmando e viralizou. Depois desse episódio, Ronaldinho cobrou atrasado, não se apresentou e culminou na saída”, afirmou Zinho.

Depois de sair do Flamengo, Ronaldinho processou o clube. Zinho acabou sendo testemunha e por isso evita comentar o assunto sem provas. No entanto, relatou que sempre cobrou do astro para que a conduta fosse a mais profissional possível naquele momento.

“Foi de cobrar, multar e na frente do grupo. Para dar o exemplo. Problemas sérios. Não tenho gravado, então não vou falar. Tive problemas seríssimos de disciplina com ele. Tinha coisa mais grave (do que privilégio de não treinar). Tenho muito cuidado, pois fui testemunha na ação. Se você fala as coisas que aconteceram e não tenho documentado, eu que posso responder o processo. Na época, os problemas foram falados, cobrei dele forte na época. Acho que por isso um dos motivos para sair. O Flamengo tinha erro com ele também, tem que pagar, mas não dá o direito de desrespeitar os profissionais que ali estavam trabalhando”, finalizou.

Fonte: Fox Sports

Nenhum comentário:

Postar um comentário