sexta-feira, 3 de abril de 2020

Adeus! Berrío, do Flamengo, estaria negociando com o América-MÉX


Não há nenhuma dúvida que todos os clubes brasileiros irão passar por dificuldades nesta temporada devido à crise econômica instalada no mundo todo por conta do Coronavírus.

Mesmo rico e muito bem administrado, o Flamengo sabe que a situação irá “respingar” no clube e alguns acordos devem ser analisados de outras formas. Até por isso, a renovação de Jorge Jesus ainda não foi sacramentada.

Os valores pedidos do Mister foram muito acima da realidade do Rubro-Negro, mas o treinador português já abaixou as cifras e o negócio está caminhando para um final feliz. O comandante deseja permanecer por se sentir em casa no Ninho do Urubu. Saídas de atletas caros e que não renderam o esperado viraram ainda mais prioridade. É o caso do atacante Orlando Berrío, que veio com grande status e virou reserva, às vezes nem sendo relacionado.

O jornalista Gustavo Henrique informou na tarde desta sexta-feira (03), que o América, do México, está tentando a contratação do colombiano. O time mexicano tem um bom aporte financeiro e não teria problema em contratar o atacante. A imprensa colombiana também vem repercutindo o interesse no jogador e especula-se que a proposta salarial ao atleta gira em torno de R$ 400 mil.

O colombiano chegou ao Mengão em 2017 após se destacar pelo Atlético Nacional, sendo campeão da Copa Libertadores da América naquele ano. Sua primeira temporada pelo Fla foi até razoável, com uma ótima atuação contra o Botafogo. No entanto, o jogador se contundiu demais e foi ficando sem espaço no elenco. Desde que Jesus chegou ao Mais Querido do Brasil, ele teve poucas chances.

Berrío tem contrato com o Mengão até o final deste ano, mas o Flamengo está disposto a facilitar sua saída. O vice-presidente de futebol do clube carioca, Marcos Braz, quer diminuir a folha salarial do elenco e vê a eventual ida do atacante para o América como uma oportunidade única. As conversas estão em andamento e o desfecho da negociação fica pelo “sim” do atleta. 

Fonte: Bola Vip

Nenhum comentário:

Postar um comentário