sexta-feira, 6 de março de 2020

Veja os jogos que jogadores convocados desfalcarão o Flamengo


O técnico Tite convocou a seleção brasileira para os primeiros jogos das eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, nesta sexta-feira, com três jogadores do Flamengo: Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol.

Foram chamados 24 jogadores para as partidas contra a Bolívia, dia 27, em Recife, o Peru, dia 31, em Lima. Além deles, Arrascaeta também representará o Uruguai na competição.

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) modificou um jogo do rubro-negro no Carioca. Bangu x Flamengo, que seria no dia 23, uma segunda-feira, passou para domingo, 22. Por isso, os jogadores poderão reforçar o rubro-negro e se apresentarão no dia 23, quando estão previstos os inícios dos treinos na Seleção.

Eles, então, desfalcarão a equipe em 1º de abril, quando o calendário prevê partida com o Boavista, a última da fase classificatória da Taça Rio, o segundo turno do Estadual do Rio. A Libertadores irá parar durante a Data-Fifa, por isso, não preocupam para a competição. Nela, o atual campeão terá jogos só nos dias 19 de março, contra o Barcelona, em Guayaquil, e 22 do mês que vem, diante do Independiente del Valle, no Maracanã.

- Não teve negociação com o clube (Flamengo) nem com nenhum clube - disse Tite.

Arrascaeta, Gabigol, Bruno Henrique e Everton Ribeiro no Flamengo - Foto: Divulgação
Tite chamou um jogador a mais por causa da suspensão do atacante Gabriel Jesus, por causa da expulsão na final da Copa América. Ele terá de cumprir suspensão automática contra a Bolívia. Para o segundo jogo, estará apto.

Seis jogadores do Flamengo estavam na expectativa da convocação: Gabigol, Bruno Henrique, Rodrigo Caio, Everton, Gérson e Filipe Luís. Nos últimos quatro meses, segundo a comissão técnica, 42 atletas foram observados de mais de 20 equipes em seis países diferentes.

VEJA A LISTA DE TITE:

GOLEIROS: Éderson (Manchester City-ING), Ivan (ponte Preta), Weverton (Palmeiras).

DEFENSORES: Daniel Alves (São Paulo), Danilo (juventus-ITA), Alex Sandro (Juventus-ITA), Renan Lodi (Atlético Madrid - ESP)  Marquinhos (PSG-FRA), Thaigo SIlva (PSG-FRA), Felipe  (Atlético Madrid - ESP), Eder Militão (Real Madrid-ESP).

MEIO-CAMPISTAS: Casemiro (Real Madrid-ESP), Arthur (Barcelona-ESP), Fabinho (Liverpool-ING), Philippe Coutinho (Bayern - ALE), Everton Ribeiro (Flamengo), Bruno Guimarães (Lyon - FRA).

ATACANTES: Neymar (PSG-FRA), Gabriel Jesus (Manchester City-ING), Firmino (Liverpool - ING), Gabigol (Flamengo), Bruno Henrique  (Flamengo), Richarlison (Everton - ING), Everton. (Grêmio).

Fonte: Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário