O Flamengo venceu de virada a Portuguesa neste sábado (14), em jogo disputado com portões fechados no Maracanã.
Com atuação abaixo do padrão, o Rubro-Negro saiu atrás do placar, mas deixou tudo igual nos minutos finais, com Vitinho, e virou logo depois, com De Arrascaeta.
Com o resultado, o Flamengo chegou a nove pontos e segue na primeira colocação do Grupo A. A equipe comandada por Jorge Jesus volta a campo pela competição no próximo dia 23 (segunda-feira), para enfrentar o Bangu, pela quarta rodada.
O JOGO
Flamengo e Portuguesa fizeram um primeiro tempo sem grandes emoções e sem gols. Com uma equipe mista, o Rubro-Negro teve atuação muito abaixo do normal, mas ainda assim conseguiu criar boas chances para abrir o placar.
Logo aos 08 minutos, Arrascaeta recebeu na esquerda e fez o cruzamento na área. Bem posicionado, Pedro subiu mais do que o defensor da Lusa e por muito pouco não alcançou para colocar o Fla na frente.
A grande oportunidade, porém, somente foi surgir aos 30 minutos, com Arrascaeta participando novamente da jogada. O uruguio acionou Renê na esquerda, que descolou passe no meio para Everton Ribeiro. O capitão da equipe da Gávea bateu de canhota, mas no meio do gol e sem muita força, facilitando a defesa de Milton Raphael.
Tentando dar mais velocidade ao Flamengo, Jorge Jesus promoveu a entrada de Michael na etapa complementar, tirando o atacante Pedro. Logo depois, Vitinho foi acionado na partida, entrando na vaga do camisa 10 Diego Ribas.
Mesmo com as alterações do Rubro-Negro, foi a Portuguesa quem abriu o placar no Maracanã. Todo na defesa, a equipe arranjou bom contra-ataque aos 12, iniciado com Maicon Douglas. O jogador recebeu na entrada da área e arriscou o chute. A bola desviou em Rafinha e enganou o goleiro César, entrando no canto esquerdo.
A equipe da Gávea teve grande chance para deixar tudo igual no Maracanã, aos 30. Pressionando a Portuguesa, Everton Ribeiro tentou o chute na entrada da área, e a bola sobrou a carater para Bruno Henrique. O atacante ficou cara a cara com o goleiro, mas bateu por cima do travessão.
Em forte pressão, o Fla deixou tudo igual aos 44 com Vitinho, após chute cruzado na esquerda. Arrascaeta virou para o clube um minuto depois, ao bater no cantinho do goleiro Milton Raphael.
Fonte: Coluna do Flamengo
Nenhum comentário:
Postar um comentário