O Flamengo conquistou seu primeiro título da temporada 2020 no último domingo (16). Após vencer o Athletico Paranaense por 3 a 0, o Mais Querido se sagrou campeão da Supercopa do Brasil – a competição reúne os vencedores do Brasileirão e da Copa do Brasil.
O Rubro-Negro está disputando seu segundo título no ano de 2020: a Recopa Sul-Americana. Se vencer a competição, o Fla pode se tornar um dos maiores colecionadores de títulos do país.
A Recopa marca o duelo entre os vencedores da Copa Sul-Americana e da Copa Libertadores. Nesta quarta-feira , o Flamengo empatou em 2 x 2 contra o Independiente Del Valle em Quito, no Equador numa arbitragem desastrosa com um pênalti inexistente para o time Equatoriano e gol duvidoso anulado pela arbitragem Uruguaia.
Se for campeão, o Rubro-Negro terá somado quatro troféus à sua galeria em menos de 100 dias e, junto com o São Paulo, será um dos clubes brasileiros com mais títulos nacionais e internacionais. Até o momento, o Fla tem 17 títulos e o São Paulo, 18. Na contabilização, são consideradas as competições oficiais, organizadas por FIFA, CBF ou Conmebol.
CONFIRA OS TÍTULOS DO FLAMENGO:
01 Mundial
02 Libertadores
07 Brasileiros
03 Copas do Brasil
01 Mercosul
01 Copa Ouro
01 Supercopa
01 Copa dos Campeões
Para o jogo de ida, o Flamengo terá dois desfalques: Gabigol, suspenso, e Léo Pereira, lesionado. Pedro deve assumir o ataque com Bruno Henrique, enquanto Rodrigo Caio e Gustavo Henrique devem formar a dupla de zaga. A partida de volta, será decidida no Maracanã, na quarta-feira de cinzas (26), às 21h30.
Fonte: torcidaflamengo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário