O Flamengo foi derrotado pelo Liverpool na final do Mundial de Clubes, por 1 a 0, com gol de Roberto Firmino, mas teve uma grande atuação durante toda a partida.
Após o jogo, diversos jornais internacionais elogiaram o Rubro-Negro e os flamenguistas.
O argentino 'Olé' ficou impressionado como o Flamengo conseguiu colocar o time inglês “nas cordas” em alguns momentos da partida, mas sofreu no fim. O diário também destacou que Bruno Henrique ofuscou Salah e Mané e foi um "pesadelo" até mesmo para o zagueiro Van Dijk.
O 'As', um dos maiores da Espanha, afirmou que "o Flamengo resgata a honra do futebol sul-americano", e que Jorge Jesus "levou em sua mala uma revolução para o Brasil e montou no Rubro-Negro o primeiro time com a identidade do moderno futebol europeu na América do Sul”.
O jornal 'The Guardian', da Inglaterra, elogiou o "barulho incessante dos mais de 15 mil torcedores do Flamengo" presentes ao estádio Khalifa International.
A torcida rubro-negra também chamou a atenção do 'The Sun', que destacou que o clube brasileiro parecia "estar jogando em casa". Eles também se mostraram surpresos com a quantidade de jogos do time carioca - foi o 79ª na temporada.
Fonte: Esporte Interativo
Nenhum comentário:
Postar um comentário