Depois da vitória por 1 a 0 do Liverpool sobre o Flamengo e da conquista do título inédito para o clube inglês, o técnico Jürgen Klopp concedeu entrevista coletiva para falar sobre a partida e elogiar o confronto deste sábado.
Para ele, os Reds não estiveram em seu melhor dia, tiveram jogo tenso, mas foram merecedores do resultado.
- Fizemos coisas que o Flamengo não gostou, eles estavam mostrando respeito por nós. Mas dificultamos a vida deles. Foi um jogo tenso. Não foi a melhor partida que fizemos, mas foi o suficiente para merecermos ganhar. Foi para a prorrogação, mas tudo bem.
- Estabelecemos nossa meta, falamos sobre isso, significado de ganhar o torneio. Queríamos ganhar, taticamente vou ter que olhar o jogo novamente, mas fomos melhores na parte física. As duas equipes sofreram, foi duro ir para a prorrogação, mas o goleiro do Flamengo teve câimbras. Mostra que também jogaram muito. Respeito a temporada que fizeram, foi excepcional. Mas hoje foi uma questão de escolher melhor em momentos decisivos - completou.
Perguntado sobre uma possível comparação entre o futebol apresentado na Premier League e no Campeonato Brasileiro, Klopp preferiu apenas elogiar o futebol do Brasil.
- Por que deveria comparar um tipo de jogo e um time? Flamengo é um time muito, muito bom, e queríamos ganhar por causa disso. É só o que precisa saber, não estou aqui para julgar qualidade, comparação de nível do Brasil. O país entrega grande parte dos jogadores do futebol mundial.
- Estão por toda parte, alguns são os melhores de seus times. Deveriam estar orgulhosos. Alguns jogam em outros países, três no meu time. São muito decisivos. Firmino marcou hoje à noite, mas eu não comparo ligas ou níveis.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário