Como é de costume no Brasil, uma equipe que se destaca e conquista títulos naturalmente vira alvo de times de fora.
Não poderia ser diferente com esse Flamengo atual, que, além de ser uma equipe campeã, apresenta o melhor futebol visto no país em anos.
Além da parte coletiva, quase todos os jogadores estão se destacando individualmente, com grades atuações e ótimos números.
Em vídeo publicado pela FLATV, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, avisou que não vai facilitar a saída de jogadores.
– Os grandes clubes europeus têm de saber que aqui a gente tem estrutura pra segurar jogador, e se tiver que levar jogador do Flamengo tem de vir com cheque alto. Se não, não vai levar – disse Braz.
Um exemplo de jogador que vem chamando atenção de times do exterior é Gerson, que recebeu uma sondagem do Barcelona.
No programa “Bola em Jogo”, da Super Rádio Tupi, Marcão, pai e empresário do camisa 8, confirmou contato do clube catalão, mas garantiu que a intenção é permanecer no Fla.
– A preferência é estar no Flamengo […] Dinheiro nenhum traz a felicidade que estou vendo no meu filho. Ele está feliz, jogando no time que ama. Minha neta está feliz, meu filho está feliz, eu estou feliz. Então, esquece (a chance de sair). Tem 4 anos e meio de contrato, e só cumpriu 5 meses.
Com tudo isso, fui atrás de algumas informações.
CHUVA DE PROPOSTAS:
Conversei com uma pessoa da diretoria do Flamengo que garantiu: “Tem mais de 20 propostas por nossos titulares, mas trabalhamos para manter todos”.
Ainda neste bate-papo, soube que o grande problema são salários astronômicos que estão oferecendo para os atletas rubro-negros, principalmente da Ásia.
Um titular que teria recebido uma proposta com a promessa de salário milionário é o volante Willian Arão, que subiu de produção com Jorge Jesus.
A grande preocupação da diretoria do Flamengo nem é reposição de peças, mas o encaixe que teve no time atual. Os jogadores se completam em campo.
Mesmo que busque no mercado substitutos do mesmo nível dos titulares, tem a questão de adaptação ao clube, ao elenco e a forma de jogar.
A vontade de continuar conquistando títulos importantes, a estrutura oferecida, o ambiente interno e chance de seleção são alguns trunfos dos dirigentes para manutenção do time atual.
Neste sentido, a diretoria vem buscando algumas renovações de contrato. Após Reinier, o meia Éverton Ribeiro deve ter seu vínculo ampliado.
Caso queira permanecer em 2020, o atacante Bruno Henrique, eleito o melhor jogador da Libertadores, também deve ter o contrato renovado.
Ainda tem a situação indefinida de Gabigol. A intenção do Flamengo é ter o atacante em definitivo pelos próximos 4 ou 5 anos.
Uma peça que pode ser fundamental na permanência de Gabigol e também na manutenção do elenco é o técnico Jorge Jesus. A diretoria e os próprios jogadores do Fla vêm pedindo diariamente ao Mister que fique.
Após conversas internas, a expectativa dos dirigentes para continuidade do técnico português na Gávea aumentou.
Uma coisa é certa, com saída ou não de jogadores, o rubro-negro deve ser mais uma vez agressivo no mercado. A intenção é ter um time mais forte em 2020.
Por enquanto, o principal foco é a disputa do Mundial de Clubes da FIFA. Jesus não quer apenas participar, ele quer MUITO esse título para o Flamengo.
Fonte: Torcedores.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário