A taça mais desejada da América do Sul está nas mãos do Flamengo pois, ao vencer o River Plate, neste sábado, em Lima, no Peru, conquistou o título da Libertadores de maneira heroica. Mas não foi só isso.
O rubro-negro também garantiu passagem para mais duas competições: o Mundial de Clubes, que será disputado em dezembro, e a Recopa Sul-Americana, em 2020.
O Mundial deste ano será no Qatar e terá início no dia 11 de dezembro, com final marcada para dia 22 do mesmo mês. O Flamengo também garantiu vaga no "novo Mundial", agora com 24 clubes, que terá início em 2021.
O Qatar foi escolhido como anfitrião para os torneios de 2019 e 2020 em 3 de junho de 2019, servindo como eventos de teste para a Copa do Mundo FIFA de 2022 que será realizada no país.
Além do Flamengo, estão classificados o Liverpool, o Monterrey, o Esperánce, o Al Sadd e o Hienghène. O rubro-negro estreará na fase semifinal, onde enfrentará o Esperance ou o campeão da Asía (Al Hilal ou Urawa Reds), em 17 de dezembro, às 15h30, no Estádio Khalifa International.
Favoritos para estarem na final, Flamengo e Liverpool podem se reencontrar na decisão do Mundial. Foi assim em 1981, quando o rubro-negro frautou o título após vencer por 3 a 0, no Japão. O clube carioca tem um título na competição.
Já o Liverpool foi vice em três oportunidades (1981, 1984 e 2005), enquanto abriu mão da vaga em 1977 e não disputou a decisão em 1978.
Já a Recopa Sul-Americana ainda não tem data marcada, mas será disputada em partidas de ida e volta no primeiro semestre de 2020. O adversário será o Independiente de Valle, que conquistou a Copa Sul-Americana deste ano ao vencer o Colón na decisão.
Fonte: Extra
Nenhum comentário:
Postar um comentário