É bem verdade que a Conmebol, corretamente alterou o árbitro que comandaria o VAR entre Flamengo x River Plate por declarações indevidas para imprensa Argentina, com elogios ao adversário do Flamengo.
Acontece, que com a troca do árbitro Peruano Diego Haro para o Uruguaio Esteban Ostojich, faz reviver umas das maiores roubalheiras recentes do futebol Sulamericano, a virada do River Plate por 2 x 1 contra o Grêmio em Porto Alegre com intervenção equivocada do VAR do mesmo árbitro que comandará o VAR de Flamengo do mesmo River Plate, o árbitro uruguaio Esteban Ostojich, que protagonizou um show de horrores a favor do River Plate, classificando o time Argentino para a Final da Libertadores de 2018
No jogo entre Grêmio e River Plate em 2018, policiais com escudos protegeram o árbitro principal Andrés Cunha ao final da partida. Chovia forte em Porto Alegre quando os fardados escudavam o juiz do jogo, como se ele fosse o culpado pela derrota do Grêmio por 2 a 1 diante do River Plate na arena gaúcha. Resultado tira o Grêmio da final da Libertadores e leva o River à decisão contra o vencedor de Palmeiras e Boca Juniors que se enfrentam nesta quarta-feira no Allianz Parque.
Muito do que aconteceu na queda do Grêmio passa por erros do zagueiro Bressan – substituto do suspenso Kannemann –, vacilo do atacante Everton e, mais evidente, a intervenção do VAR (arbitragem de vídeo com o árbitro Esteban Ostojich ). Por isso o árbitro foi cercado pelos policiais quando encerrou o jogo.
O lance crucial e decisivo da partida teve ação do VAR (árbitro Esteban Ostojich) no pênalti do zagueiro Bressan ao esticar o braço interceptando chute de Scocco. Naquela altura o jogo estava empatado (1 a 1), resultado que classificava o time gaúcho à final. Pity Martinez bateu e converteu, aos 49 minutos do segundo tempo, colocando o River em vantagem e com a vaga na mão. Bressan, que havia levado cartão amarelo, foi expulso no lance e enterrou ainda mais o Grêmio. Mesmo com 9 minutos de acréscimos o time gaúcho não conseguiu o milagre do empate. E está fora da final da Libertadores
Toda essa polêmica do VAR (árbitro Esteban Ostojich) seria um mero detalhe não fosse por uma indecisão de Everton, melhor jogador do Grêmio na temporada. Atacante teve a chance de marcar, cara a cara com o goleiro Armani, o segundo gol gaúcho e liquidar a fatura, aos 21 minutos. Vacilou e o goleiro do River evitou o gol da classificação gremista.
“O Grêmio só não está classificado por causa do VAR (árbitro Esteban Ostojich) . Se funciona, eu estaria sorrindo, a torcida feliz, e o Grêmio na final da Libertadores. Estaria tudo certo. O Grêmio foi roubado. Acho que o lance não tem dúvida. Será que era o Stevie Wonder (cantor cego) não veria? Vendo o jogo naquela cabine, como o cara não vê, com aquele monte de câmera, que o jogador (Borré, no gol empate do River) faz o gol com o braço? Será que ele vai dormir hoje por causa disso? Quem sabe até vai, porque não tem nada a ver com o Grêmio” – Renato Gaúcho.
Fonte: Chuteira FC
Nenhum comentário:
Postar um comentário