O Flamengo realizou nove contratações para esta temporada.
Dentre elas, o Rubro-Negro reforçou a equipe com o lateral-esquerdo Filipe Luís, recém-campeão da Copa da América com a Seleção Brasileira.
Experiente, com 34 anos, o defensor revelou que conversou com o treinador Jorge Jesus, para que mudasse as pretensões do comandante. Isso porque, o Mister queria o lateral fosse até a linha de fundo nas jogadas ofensivas.
— Nos primeiros treinamentos e jogos ele me cobrava mesmo que chegasse à linha de fundo, passasse toda hora no corredor. Aí eu cheguei para ele e disse: “‘Mister’, eu tenho 34 anos. Não dá mais para passar toda hora, jogar de uma linha de fundo à outra nos 90 minutos. Acho que eu posse colaborar de outra forma. Por que não me deixa apoiar mais por dentro e abre na ponta o Arrascaeta, o Bruno Henrique ou o Everton Ribeiro? -, disse o lateral, em entrevista ao André Rocha, do Uol Esporte.
Jorge Jesus não é fácil de ser convencido. O comandante relutou quanto à ideia de Filipe Luís. O Mister, como gosta de ser chamado, só acenou positivamente após o duelo com o Internacional, no Maracanã, pelas quartas de final da Libertadores da América, que terminou 2 a 0 para o Rubro-Negro.
— Eu só consegui convencer o ‘Mister’ que era o melhor a fazer no jogo do Maracanã contra o Internacional pela Libertadores. O time cresceu comigo por dentro e conseguiu fazer os dois gols com o Bruno Henrique. Ali acho que o time se ajustou -, concluiu Filipe Luís.
Fonte: Coluna do Flamengo
Nenhum comentário:
Postar um comentário