Se o título do Flamengo foi conquistado de maneira épica, o vice do River Plate foi marcado pela frustração.
A derrota por 2 a 1, neste sábado, em Lima, no Peru, foi classificado como uma "sensação de dor" pelo técnico Marcelo Gallardo. Ele lamentou os erros da equipe, mas elogiou o Rubro-Negro pela conquista da Libertadores.
- A sensação é de dor. Levamos um gol no fim. Bem... Sensação de dor. Depois do empate não conseguimos reagir. Essa sensação de estar tão perto foi difícil. Mas tenho orgulho dos jogadores, de todos que trabalham comigo, da torcida... - lamentou Gallardo, antes de comentar sobre o Flamengo.
- O Flamengo é um grande rival. Conseguimos fazer um bom jogo. Conseguimos anular o poderio deles. O jogo estava controlado. No fim, eles conseguiram boas decisões para definir o jogo. Tenho orgulho dos meus jogadores, podem ficar de cabeça erguida - concluiu.
A declaração de Gallardo veio após defender o River Plate na partida. Para ele, apesar do vice-campeonato, o time foi melhor durante 85 minutos e soube segurar o Flamengo, apesar de ser o favorito "para muitos":
- O Flamengo é um grande rival, que para muitos era o favorito. Em campo não se viu isso. Graças ao trabalho do River. Fomos melhor por 85 minutos. Temos que saber perder. Esse (River) é um grupo de jogadores que deu muito aos torcedores do River nos últimos anos. É normal que seja doloroso hoje. Enfrentamos um rival muito poderoso e temos orgulho dessa equipe.
Fonte: Extra
Nenhum comentário:
Postar um comentário