Ano passado Flamengo e River Plate estiveram no Grupo D da Libertadores e da mesma forma que tem ocorrido em 2019, o Rubro Negro foi garfado em vários jogos em 2018.
Como o gol de Geuvânio anulado na hora do apito final contra o Santa Fé e o pênalti ignorado absurdamente contra o Emelec com a mão descarada do jogador Equatoriano impedindo o voleio de Everton Ribeiro.
Porém, especialmente contra o River Plate, o Flamengo foi operado nas 2 partidas e na Semi Final o River Plate garfou o Grêmio na Arena em Porto Alegre com pênalti "mandrake" no final da partida.
O http://flamengo-noticia.blogspot.com/ levantou todos os lances polêmicos abaixo:
Veja os roubos da Conmebol nas 2 partidas entre Flamengo e River Plate:
28/02/2018 - Flamengo 2 x 2 River Plate: ( - 2 pontos ) Placar Moral: Flamengo 3 x 1 River Plate
Além do pênalti não marcado a favor do Flamengo no primeiro tempo, com o toque de mão claro do defensor argentino, o único gol do River Plate foi irregular, pois tinha 3 jogadores impedidos.
O resultado moral seria Flamengo 3 x 1 River Plate - O gol do River Plate foi em pleno impedimento e o Flamengo teve um pênalti, segundo os especialistas de arbitragem em toque de mão do argentino, ou seja, pênalti para o Flamengo.
No lance, Réver cabeceia para o meio da área e a bola bate no braço do meia Zuculini, que estava com o braço levantado.
Os jogadores do Flamengo pediram desesperadamente o pênalti. A arbitragem não marcou nada.
O comentarista de arbitragem da Rede Globo Arnaldo César Coelho disse"Ele aumentou o campo dele. Pênalti clássico", opinou o comentarista da TV Globo.
Jogadores do Flamengo pediram pênalti praticamente em coro. Juiz mandou seguir.
23/05/2018 - River Plate 0 x 0 Flamengo: (-2 pontos) Placar Moral: River Plate 0 x 1 Flamengo
Aos oito minutos do 2º tempo, Everton Ribeiro cobrou falta da meia-direita na área, Rhodolfo tentou subir para cabecear no gol, mas foi puxado pela camisa pelo centroavante Lucas Pratto do River Plate. A arbitragem manda o jogo seguir para desespero dos atletas rubro-negros.
O ex-árbitro Carlos Simon, na transmissão dos canais Fox Sports, afirmou que o zagueiro do Flamengo sofreu penalidade do atacante do River. “Pênalti. Essa é uma das vantagens do comentarista de arbitragem, que pode rever o lance. Por esse ângulo, o se agarra na camisa do Rhodolfo impedindo ele de tentar disputar a bola. Penalidade máxima não dada pelo árbitro uruguaio“, afirmou.
A verdade que na bola temos mais time, porém, tem os fatores externos, o River Plate tem uma representatividade muito forte dentro da Conmebol. O Flamengo tem que ficar muito esperto em todos os detalhes dentro e fora de campo.
A verdade que na bola temos mais time, porém, tem os fatores externos, o River Plate tem uma representatividade muito forte dentro da Conmebol. O Flamengo tem que ficar muito esperto em todos os detalhes dentro e fora de campo.
Fonte: http://flamengo-noticia.blogspot.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário