O final de semana foi perfeito para os torcedores do Flamengo.
O time da Gávea foi campeão da Libertadores no sábado (24) e, mesmo sem entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro, conseguiu matematicamente garantir a taça do torneio nacional, graças a derrota do Palmeiras para o Grêmio. Com isso, o Fla acaba com a seca de troféus e já está pensando no Mundial Interclubes, em uma possível final contra o Liverpool, o campeão europeu.
Já com todos os objetivos alcançados até aqui, Jorge Jesus e a diretoria do Flamengo já começam a projetar o ano que vem. O comandante tem contrato até o meio do ano que vem e há um otimismo nos bastidores que o português assine uma renovação por mais uma temporada. A pauta sobre reforços voltou a ser mais debatida internamente e Edenílson, do Inter, ganha força no Rubro-Negro.
Jesus gosta bastante das características do meio-campista e entende que o jogador chegaria para ser uma alternativa com maior qualidade no banco de reservas. No entendimento do técnico, o atleta do Internacional pode atuar tanto na posição de Gerson, como o segundo homem no meio de campo, como na de Willian Arão, mais recuado e pegando as bolas nos pés dos zagueiros. O Fla projeta gastar até 5 milhões de euros (R$ 23 milhões) para tentar tirá-lo do Colorado. As informações foram apuradas por esse repórter.
Além de um meia, o Mais Querido também deseja contratar um centroavante, um zagueiro e um lateral-direito. Nomes estão sendo analisados por Jorge Jesus e o treinador também deve indicar alguns outros jogadores que estão no futebol europeu. O projeto Rubro-Negro é ter um elenco ainda mais forte em 2020 para continuar conquistando títulos, se tornando assim, um clube poderoso no futebol Sul-Americano.
Fonte: 90 Min
Nenhum comentário:
Postar um comentário