Nessa temporada, a diretoria do Flamengo acertou a ‘mão’ nas contratações e o time carioca tornou-se o favorito para vencer a Libertadores e o Campeonato Brasileiro.
Em entrevista ao Esporte Interativo, Andrés Sanchez foi perguntado sobre a rentabilização do Mais Querido na temporada, de forma irônica, respondeu.
– Flamengo está rentabilizando? Vocês são difíceis… se eu vendesse 350 milhões em jogador no último ano eu também rentabilizava. Vamos ver se vai vender 350 milhões de novo. Ilusório, não. Flamengo, como você mesmo disse, é gigante”.
A venda de jovens talentos refletiram na compra de grandes jogadores. Arrascaeta, Éverton Ribeiro e outros atletas foram comprados com o dinheiro da venda de revelações do Ninho. O valor das transferências de Vinicius Júnior, Paquetá, Jorge, Léo Duarte, Jean Lucas e Vizeu somaram aproximadamente 500 milhões de reais.
Por outro lado, o valor da compra dos atletas giram em torno de 210 milhões de reais. Sabendo negociar, Flamengo trouxe jogadores de ótima qualidade técnica para agregar no elenco. De Arrascaeta, Vitinho, Bruno Henrique, Rodrigo Caio, Gabriel, Gerson, Marí e Piris da Motta foram os atletas comprados pelo valor citado acima. Rafinha e Filipe Luís vieram sem custo.
Fonte: Coluna do Flamengo
Nenhum comentário:
Postar um comentário