quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Jornalista “espia” treino fechado e revela tática ousada de Jesus para surpreender o Grêmio


O ​Flamengo está preparado para enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre, nesta quarta-feira (02), na primeira partida válida pela semifinal da Libertadores. ​

Por ter feito melhor campanha na fase de grupos, a equipe comandada por Jorge Jesus terá o privilégio de decidir a disputa em casa no próximo dia 23 de outubro. Em Viamão, o grupo rubro-negro realizou sua última atividade antes do duelo de portões fechados, porém quem bisbilhotou entre um buraco da cerca e outro descobriu algumas características do Rubro-Negro que entrará em campo.

Na formação, sem novidades. Com todo o elenco à sua disposição, Jesus deve começar com Diego Alves no gol, Filipe Luís e Rafinha nas laterais e Pablo Marí e Rodrigo Caio no miolo de zaga. Willian Arão será o homem mais recuado do meio de campo, acompanhado de Gerson mais avançado. Arrascaeta e Everton Ribeiro formam a armação do Flamengo para munir Bruno Henrique e Gabigol no ataque.

De acordo com informações do ​repórter Venê Casagrande, Jorge Jesus enfatizou muito a intensidade no treino desta terça (01) desde a saída de bola. Dessa maneira, a tendência é esperarmos muita pressão de Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta no sistema defensivo do Grêmio desde o apito inicial. Uma surpresa para quem pensava que o Rubro-Negro, mesmo com seu estilo ultra ofensivo, poderia esperar o time de Renato Gaúcho tomar mais a iniciativa.

Ao pé da letra, a tática faz parte do jeito Jorge Jesus em seus times, com uma marcação alta de forma a pressionar os chutões ou erros de passe dos rivais na intermediária defensiva. Vale lembrar que, nesta fase da Libertadores, há o critério do gol qualificado, ou seja, o Flamengo deve procurar o ataque com frequência já que se marcar na casa do Grêmio levará vantagem para a partida do Maracanã.

Quem passar do confronto brasileiro, fará a decisão em jogo único (pela primeira vez na história) no dia 23 de novembro, em Santiago, no Chile, contra o vencedor do super clássico argentino entre Boca Juniors e River Plate. No duelo de ida, em Buenos Aires, nesta terça, a equipe de Marcelo Gallardo venceu por 2 a 0 jogando em casa, no estádio Monumental de Nuñez, e leva boa margem para o confronto de volta em La Bombonera, no próximo dia 22.

Fonte: 90min.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário