No dia 18/06/2019 Flamengo e Fluminense empataram em 2 x 2 em jogo com muitas polêmicas com a arbitragem de Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP), o mesmo que apitará Chapecoense x Flamengo neste domingo às 11 horas da manhã em Chapecó.
Nesta partida em 2017, o Fluminense saiu na frente com Wendel, enquanto o Fla reclamou de 2 pênaltis. O Fla empatou com Diego, um pênalti mais indiscutível foi convertido por Henrique Ceifador pelo Fluminense, mas Trauco, já aos 49 do segundo tempo, deixou tudo igual.
O Flamengo, reclamou bastante de dois pênaltis não marcados na etapa inicial. No primeiro pênalti, o zagueiro Henrique ficou o tempo todo agarrado a Guerrero enquanto uma bola era cruzada na área. No segundo pênalti, Scarpa puxou o braço de Rodinei enquanto o lateral tentava invadir a área. Ambos foram ignorados pela arbitragem Paulista.
A preocupação é coerente, pois o Flamengo além de ser o clube que mais cometeu pênaltis no Brasileirão (7 ao todo), o Rubro Negro já se envolveu em 24 lances polêmicos envolvendo decisões importantes de arbitragem.
O VAR não é problema, e sim solução!! Se não fosse o VAR, o Flamengo teria mais problemas como contra o Corinthians, que anularia o gol de Gabigol e validaria um gol irregular do Palmeiras contra o Flamengo. Sei que mesmo assim, não é suficiente, continuam os erros estranhos, ainda mais contra o Flamengo.
Tá explicado o desespero do Paulistas!!! Há tempos que eles dominam os Campeonatos também no apito, inclusive, o presidente da CBF já foi até acusado de pressionar os árbitros em não prejudicar o Palmeiras.
Agora eu pergunto? Por que será que só veio a polêmica do VAR agora?
Por que não antes? Afinal. teve 24 polêmicas contra o Flamengo, veja abaixo a relação:
Flamengo 3 x 1 Cruzeiro - Sem interferência no resultado;
2 Polêmicas - Inter/RS 2 X 1 Flamengo - (- 3 pontos) Bola bate no cotovelo de Rodholpo no gol do Flamengo e pênalti não marcado para o Flamengo em interceptação com o braço de Moledo dentro da área;
1 Polêmica - São Paulo 1 x 1 Flamengo -(- 2 pontos) Pênalti não marcado para o Flamengo, mão do zagueiro São Paulino;
1 Polêmica - Flamengo 2 x 1 Chapecoense - Sem interferência no resultado; Bola na mão de Gum, pênalti para o Flamengo
1 polêmica - Atlético/MG 2 x 1 Flamengo (- 1 ponto) - Lateral que originou o 2º gol dos Atleticanos foi invertido, na verdade era para o Flamengo; e expulsão de Elias chamado pelo VAR.
1 polêmica - Flamengo 3 x 2 Athletico/PR - Sem interferência no resultado final - pênalti para o Flamengo e Athlético/PR.
Flamengo 2 x 0 Fortaleza - Sem interferência no resultado;
1 polêmica - Fluminense 0 x 0 Flamengo - (- 2 pontos) Pênalti não marcado para o Flamengo, bola na mão do zagueiro tricolor;
CSA 0 X 2 Flamengo - Sem interferência no resultado;
Flamengo 6 x 1 Goias - Sem interferência no resultado;
3 polêmicas - Corinthians 1 x 1 Flamengo - Sem interferência no resultado; Vuaden anula gol de Gabigol, mas VAR após 5 minutos valida gol do Mengão, pênalti para o Corinthians e expulsão de Berrio.
1 - polêmica - Flamengo 3 x 2 Botafogo - Sem interferência no resultado final; 1º gol do Botafogo irregular com empurrão do zagueiro Carli.
2 polêmicas - Bahia 3 x 0 Flamengo - Pênalti não marcado em Felipe Luis e 1º gol irregular do Bahia em impedimento de Gilberto.
2 polêmicas - Flamengo 3 x 1 Grêmio - Pênalti não marcado em Bruno Henrique, mas VAR enxerga pênalti de Pablo Mari contra o Flamengo;
3 polêmicas - Vasco 1 x 4 Flamengo - 2 pênaltis para o Vasco e 1 pênalti para o Flamengo, tentativa de agressão de Bruno César na área do Flamengo;
Ceará 0 x 3 Flamengo - Sem interferência no resultado;
1 polêmica - Flamengo 3 x 0 Palmeiras - Expulsão ignorada pelo VAR em entrada criminosa de Bruno Henrique em Arrascaeta e VAR salva o Flamengo com gol irregular que seria validado pela arbitragem;
Avaí 0 x 3 Flamengo - Sem interferência no resultado;
1 polêmica - Flamengo 1 x 0 Santos - Sem interferência no resultado; Arbitragem ignora cartão vermelho para o defensor Santista em lance de alta velocidade de Bruno Henrique em que foi empurrado para não entrar em direção ao gol.
2 polêmicas - Cruzeiro 1 x 2 Flamengo - Pênalti fantasma do Cruzeiro; e pênalti ignorado em Gabigol;
2 polêmicas - Flamengo 3 x 1 Inter/RS - 2 expulsões justas para o Inter/RS e possível pênalti em Guerrero para o Inter/RS, chute de Gabigol que pega no braço do adversário dentro da área e Bruno Henrique empurrado por Cuesta em pênalti para o Flamengo;
Flamengo 0 x 0 São Paulo - Sem interferência no resultado.
Chapecoense x Flamengo - dia 06/10/2019 - O árbitro será o Paulista Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP), que deixou de marcar 2 pênaltis em 2017 para o Flamengo contra o Fluminense.
Fonte: http://flamengo-noticia.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário