Que jogão, hein? Grêmio e Flamengo abriram a semifinal brasileira da Libertadores.
E além dos dos elencos, que são ótimos tecnicamente, quem mais brilhou pra mim nessa partida foi o VAR. Pelo amor de Deus! Graças ao auxílio do árbitro de vídeo, o argentino Nestor Pitana anulou corretamente três gols dos cariocas.
No primeiro claramente o Gabriel empurrou o Kannemann. Até meu filho de dois anos viu! Logo depois o Gabriel fez um gol que a câmera mostrou o impedimento claro. Na etapa final ele de novo, o Gabigol, fez novo gol irregular. Três jogadas irregulares! Mas o que mais me impressionou foi a coragem dos gringos em marcar os lances contra o time que é 'dono' do VAR no Brasil. Pelo visto não o mesmo poder na Conmebol, não é verdade?
Entretanto isso tudo não tira a força do Mengão. Uma baita Seleção que só não ganhou o jogo por um vacilo defensivo no final da partida. Aliás, se o uruguaio De Arrascaeta tivesse jogado bola de verdade e mantido sua média de boas atuações, certamente a vitória seria rubro-negra. Para o duelo de volta, no Maracanã, a massa rubro-negra estará em peso para tentar ajudar a colocar o Flamengo de volta a uma final de Libertadores. Só que o Grêmio do Renato é cascudo e deverá partir pra cima ao invés de jogar retraído.
Vale lembrar que os gaúchos tiveram alguns desfalques, entre eles o zagueiro Geromel que é capitão e uma das principais peças defensivas da equipe. Favorito para ficar com a vaga? Pensando no geral é o Flamengo pelo fator de jogar em casa. Mas eu apostaria no Grêmio e seu estigma de crescer em grandes decisões. Já estou na expectativa, uma pena que vá demorar tanto (23/10) graças a tabela ridícula que esses dirigentes programam.
Fonte: Craque Neto
Nenhum comentário:
Postar um comentário