O Flamengo investiu forte no mercado de transferência deste ano.
Ao todo, o clube realizou nove contratações. Porém, o Rubro-Negro não tinha planejado perder Gustavo Cuéllar, que, após tanto insistir, foi vendido para o Al-Hilal, dos Emirados Árabes. Com isso, Jorge Jesus recuou Willian Arão, que tem jogado como primeiro volante. Mas, caso tenha interesse, o time carioca pode sondar a situação de Lucas Silva, ex-Cruzeiro.
Isso porque, o volante está livre no mercado. Lucas Silva rescindiu seu contrato com o Real Madrid, da Espanha. O jogador brasileiro chegou a um acordo com o clube merengue e rompeu o vínculo que tinha duração até 2020. Na Espanha, o ex-Cruzeiro estava “encostado”, sem poder até mesmo treinar, por problema com o visto de trabalho.
Livre no mercado, Lucas Silva pode assinar com qualquer equipe do futebol brasileiro. Embora a janela de transferências internacionais tenha fechado no dia 31 de julho, como o atleta não tem mais vínculo, ele pode voltar a atuar no Brasil. A informação foi divulgada pelo jornalista Gustavo Hofman, ao questionar o advogado desportivo João Chiminazzo. O volante estava atuando em 2019 pelo Cruzeiro, mas, após o empréstimo terminar, ele tivera que retornar ao Real Madrid.
Pela equipe mineira, clube em que foi revelado, Lucas Silva atuou em 182 jogos e marcou cinco gols. Pelo Real Madrid, o volante entrou em campo nove vezes. Ele ainda foi emprestado para o Olympique de Marseille, da França, onde jogou 32 partidas. Caso o Flamengo queira contratar o atleta, os dirigentes cariocas terão que disputá-lo com o Cruzeiro, que mantém o interesse de repatriar o meia de 26 anos.
Fonte: Coluna do Fla
Nenhum comentário:
Postar um comentário