Um dos méritos de Jorge Jesus no Flamengo é saber utilizar as peças disponíveis no elenco. E isso passa por jovens atletas como Gabigol, Pablo Marí, Gerson, dentre outros.
O português, aliás. fez questão de elogiar alguns jogadores revelados nas categorias de base do Rubro-Negro. Mas isso nem sempre foi assim. O UOL fez uma análise sobre o período do treinador no Brasil com sua época em Portugal.
Jesus elogiou Reinier, o qual classificou como “um menino cinco anos a frente”. Também elogiou o volante Vinícius Souza. Cada vez mais jovens ganham espaço no Fla, mas em Portugal não era bem assim. Este foi o caso de Filipe Nascimento, hoje com 24 anos.
Na ocasião, em 2014, Jorge Jesus disse que os jovens da base teriam que “nascer mais 10 vezes” para substituírem Matic, que havia sido negociado com o Chelsea. Filipe respondeu nas redes sociais. O jogador era o capitão da equipe de base do Benfica.
Bernardo Silva pouco aproveitado por Jorge Jesus:
Seu coro ganhou o apoio de Bernardo Silva. Atualmente o atleta é peça fundamental no elenco do Manchester City, e saiu para o Monaco sendo muito pouco aproveitado pelo Benfica. Ele brilhou no Monaco e hoje é um dos principais nomes do time comandado por Pep Guardiola.
“Jesus não me considerava suficientemente bom para jogar no Benfica. Tive de encontrar outra forma de seguir em frente. Não tenho qualquer problema com ele, mas não somos amigos. Quando saí, quis provar que eles estavam enganados. Isso acabou por me motivar ainda mais”, afirmou Bernardo em entrevista.
Fato é que no Flamengo a história mudou e Jorge Jesus vem enaltecendo a qualidade dos atletas oriundos da base, além de utilizar outros jovens na equipe principal do Fla.
Fonte: Torcedores.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário