O Tribunal Superior do Trabalho votou, nesta quinta-feira (26), o caso do volante Willian Arão com seu ex-clube, o Botafogo.
O impasse, de aproximadamente três anos, foi analisado neste primeiro julgamento da última instância. A vitória do Alvinegro nos tribunais foi por unanimidade e o jurídico do clube confia na recuperação dos direitos federativos do atleta.
Apesar desta vitória, o Botafogo sofreu duas derrotas anteriormente – na primeira e segunda instância no TRT. A votação desta quinta (26), porém, é para que o recurso principal seja liberado. Ou seja, os três ministros da 4ª turma do TST (Tribunal Superior do Trabalho) proveram o Agravo de Instrumento – análise prévia do processo para se analisar o mérito do Recurso de Revista.
O volante chegou ao Flamengo em 2016, após longo impasse com seu ex-clube. O contrato de Arão com o Botafogo previa renovação automática. No entanto, desejando sua transferência para o rival, o atleta devolveu os depósitos que garantiam a renovação de seu vínculo e a justiça entendeu que o contrato feria a nova resolução da Fifa – proibindo direitos econômicos de jogadores aos investidores.
Fonte: Coluna do Fla
Nenhum comentário:
Postar um comentário