O Flamengo em 2019 tem sido sinônimo de recordes no que diz respeito a público, seja no estádio ou em transmissões televisivas.
Na próxima quarta-feira (21), o Rubro-Negro entra em campo contra o Internacional, pela ida das quartas de final da Copa Libertadores da América.
No mesmo dia, o São Paulo encara o Athletico Paranaense, em partida adiada da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o jogo do Tricolor não deve ser transmitido nem mesmo no próprio estado. Isso se passa por questões contratuais e também pela prioridade da Globo ao confronto envolvendo Fla e Inter.
Vale destacar que, além da preferência pelo jogo envolvendo o Flamengo, outro fator que ‘afasta’ a possibilidade de transmissão é o horário da partida entre São Paulo e Athletico, uma vez que será às 19h15. No entanto, historicamente, a Globo costuma intervir junto à CBF para alterações no horário de partidas nas quais ela tem interesse na transmissão.
A situação foi detalhada pelo jornalista Marcel Rizzo, através de seu blog. Segundo ele, a questão contratual é outra que torna ainda mais provável que o jogo do Flamengo ganhe foco total: o Athletico não fechou com o Grupo Globo para que seus jogos sejam exibidos no Premiere, tendo contrato restrito apenas à transmissão em TV aberta. Em relação à TV fechada, o contrato dos paranaenses é com a Turner (TNT). Enquanto isso, o São Paulo não tem vínculo de TV fechada com a Turner (TNT), mas sim com o SporTV.
Por: Coluna do Fla
Nenhum comentário:
Postar um comentário