O Grêmio não teve uma boa atuação na derrota por 3 a 1 para o Flamengo na noite deste sábado, no Maracanã, mas poderia ter saído de campo com um resultado melhor, na avaliação dos jogadores.
Após a partida, os gremistas lamentaram a falta de sorte no segundo gol do time carioca e também reclamaram da arbitragem, considerada favorável aos donos da casa.
O Flamengo saiu na frente com gol de Willian Arão aos 28 minutos de jogo, mas o Grêmio chegou ao empate no final do primeiro tempo, em pênalti marcado pelo VAR e convertido por Galhardo. Aos 4 do segundo, Arrascaeta aproveitou rebote em chuta na trave de Bruno Henrique e fez 2 a 1. Everton Ribeiro, já no final do jogo, fechou o placar no Maracanã.
– Nós sentimos o segundo gol, foi muita sorte do Arrascaeta, a bola sobrou para ele, colou nele. Não deu para reagir, foi um lance muito rápido. O Everton Ribeiro agora foi muito feliz no chute. Mas não dá para desanimar, temos competições importantes, precisamos da confiança e concentração. Temos que estar 100% nestas partidas nas fases finais – analisou o zagueiro David Braz.
Estreante com a camisa do Grêmio, o atacante Luciano teve uma atuação discreta, sem ameaçar o gol de Diego Alves. Na saída de campo, ele reconheceu que a falta de entrosamento com o time pesou um pouco para sua atuação e também reclamou da arbitragem de Braulio da Silva Machado, considerada favorável ao Flamengo.
– Para mim particularmente faltou entrosamento, mas vamos adquirindo ao longo dos jogos. Futebol é isso, estávamos bem na partida, mas o juiz sempre marcando falta para o Flamengo, isso influencia em campo. Infelizmente saímos derrotados – lamentou.
Com o resultado, o Grêmio vê cair uma sequência de 10 jogos sem derrota e sofre o primeiro revés desde a retomada dos jogos após a Copa América. O Tricolor estaciona no Campeonato Brasileiro, em 13º lugar, com 17 pontos, e volta suas atenções para as semifinais da Copa do Brasil. Na quarta-feira, o time recebe o Athletico-PR, na Arena, no jogo de ida das semifinais. Desta vez com os titulares.
Fonte: Fla Resenha
Nenhum comentário:
Postar um comentário