Tem coisa que acontece no futebol que é difícil de compreender.
Uma delas recente é o comportamento da torcida do Flamengo em relação ao técnico Abel Braga
.
Pelo amor de Deus! Está rolando uma baita pressão pra tirar ele do cargo. Toda hora tem neguinho xingando o desempenho do time e cornetando as alterações do treinador durante a partida. Algo que chega até chato de acompanhar, diga-se de passagem. Se não fosse a classificação na fase de grupos da Libertadores - após empatar com o Peñarol - era bem capaz da diretoria dar o boné para ele.
O inacreditável é que se analisarmos os números do Mengão em 2019 essa pressão no Abel fica ridícula. O clube concluiu até aqui dois torneios na temporada: Florida Cup e Estadual do Rio. Foi campeão dos dois! É brincadeira??? De quebra, apesar de jogos irregulares, o time concluiu a primeira fase da Libertadores como líder do grupo. Juntando os 28 jogos da equipe no ano, foram 16 vitórias e apenas quatro derrotas.
Agora se o time 'galáctico' montado pela diretoria não está jogando bem, aí são outros quinhentos. O Palmeiras, igualmente valorizado pelo elenco que tem, também não empolga pelo desempenho mas os resultados bastam. Não vejo ninguém pedindo a cabeça do Felipão. A verdade é que acho que muitas vezes tem torcedor na gaveta de dirigente. Ou seja, são orientados a pressionar pra derrubar o cara. Não é possível.
Quanto cara mala! Pelo amor de Deus! Deixem o Abel trabalhar que o Flamengo vai longe.
Fonte: Craque Neto
Nenhum comentário:
Postar um comentário